Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça Márcio Forest: médico, fã de Piquet e campeão do nosso Bolão

04 de dezembro de 2013 11
Márcio_Forest_Blog

Márcio Forest, o nosso Vettel de 2013

Dias após conquistar o título do Bolão do blog na temporada 2013, Márcio Forest recebe sua merecida “cerimônia de premiação”. Gentilmente, o médico, pai de família, colorado e fã de Nelson Piquet deixa o seu recado aos leitores.

Desde já, agradeço ao Márcio pela participação e por topar dar um depoimento sobre sua paixão pela F-1. Certamente, muitos de vocês vão se identificar com sua história. A seguir, a mensagem do nosso Sebastian Vettel, na íntegra:

 

Boas pessoal do Blog da Fórmula 1.

Meu nome é Márcio Forest, 33 anos, médico, casado, pai de duas lindas filhas, Colorado “doente” como diz minha esposa.

Adoro a grande maioria dos esportes, e entre um dos meus preferidos estão as corridas de baratinhas (como dizia meu falecido avô). Aprendi a ver Fórmula 1 na década de 80 com meu pai e meu padrinho nas manhãs de domingo. Hábito que continua até hoje.

Sou grande fã de Nelson Piquet, e agora vou arrumar briga com muita gente aqui do Blog: acho Piquet o melhor piloto brasileiro que já correu na Fórmula 1. Podem até discordar de mim nesse sentido, mas vão ter que concordar que ele fez a maior ultrapassagem da história da F-1 sobre Senna na Hungria, só não recordo o ano.

Na atualidade, não sou fã de nenhum piloto em especial, cheguei a me empolgar em alguns momentos com o Massa, mas aí sempre vinha o quase (como explicou a reportagem aqui do Blog). Espero que a Williams possa ter um bom carro ano que vem, gostaria de ver como o Felipe se sai liderando uma equipe.

Agora outra briga, acho que o Vettel é mais piloto que o Alonso, se tivessem exatamente o mesmo carro, dava Vettel. Também acredito que se a Ferrari der carros iguais ano que vem o Raikkonen fica na frente do Alonso.

Depois dessa minha breve apresentação, preferências e “achômetros” quero agradecer ao pessoal do Blog (Daniel e Leandro) pelo ótimo trabalho desenvolvido. Este é o melhor Blog de F-1 em língua portuguesa que já encontrei.

Também quero agradecer a todos os outros participantes e desejar boa sorte pro ano que vem. Se tudo der certo ano que vem quero estar aqui disputando o bicampeonato.

Abraços a todos, desejos de um ótimo 2014 e saudações coloradas.

 

Baita, Forest! Como não sou de ficar em cima do muro, dou meus pitacos, também:

1 – Senna era melhor do que Piquet.

2 – Vettel é mais piloto do que Alonso, independentemente do carro.

3 – Alonso vai superar Raikkonen na Ferrari, em 2014.

Agora é com vocês, leitores. Concordam com o Forest? Discordam de mim? Contestam os dois? Vamos debater!

Comentários (11)

  • Marcos Sartori diz: 4 de dezembro de 2013

    Perdão mas…fã de Nelson Piquet, diz que ele é o maior piloto da F1 resumindo isso ao fato de ele ter feito, sim, uma das mais belas ultrapassagens da história, mas não lembra nem o ano deste fato tão único??? Foi no ano de 1986…

    Partindo da mesma lógica diria que Senna é 1000x melhor pois tem muito maior número de atuações magistrais.

    - A corrida espetacular de Mônaco 1984.
    - A recuperação espetacular no título em Suzuka 1988.
    - Juntamente com o fato acima, o fato de ter conquistado o campeonato em seu PRIMEIRO ano na McLaren, correndo ao lado de um dos maiores pilotos da história da F1, que tinha nas mãos um carro tão espetacular quanto o seu, mas já tinha muito mais experiência de F1 e de McLaren.
    - A primeira vitória em Interlagos 1991, terminando com a 6° marcha.
    - Donington Park 1993…aí é covardia né?
    - Ter feito 3 poles em 1994 correndo com um carro instável e contra uma Bennetton cheia de trapaças, como controle de tração e etc.

    É, realmente a ultrapassagem do Piquet em 1986 foi um espetáculo…mas de “fora de série” nada mais…

  • Fabrício Martins Tavares diz: 4 de dezembro de 2013

    Parabéns ao Márcio pelo título do Bolão, por ser colorado e fã do Piquet. Só por estes dois últimos itens, eu já encerraria por aqui !!! Hehehe.

    Mas, também sou como o Leandro, e não fico em cima do muro. Respeito quem pensa diferente de mim, mas na minha opinião:

    1) Se eu tivesse uma equipe e meu interesse fosse em aparecer sempre na primeira fila por jogada de marketing, escolheria o Senna sem pensar duas vezes. O melhor piloto em uma volta rápida na história da F1. Porém, pensando em um piloto que some velocidade, conhecimento e desenvolvimento do carro, estratégia de corrida e visão de corrida e do campeonato, meu piloto seria Nelson Piquet, de olhos fechados.

    2) Alonso é mais piloto que Vettel, independente do carro. O que ele fez este ano, com a carroça da Ferrari, é o melhor exemplo. O carro era o quarto melhor do grid, perdendo para Red Bull, Mercedes e Lotus. A posição do espanhol deveria ser a sétima. E, tirando Vettel, ele chegou na frente de todos os outros.

    3) Raikkonen vai incomodar o Alonso, principalmente em treinos, mas vai acabar atrás na maioria das corridas.

    3)

  • Luis E de Andrade diz: 4 de dezembro de 2013

    Bom, se for pra dar pitacos, aqui estão os meus:
    1-Piquet foi melhor que Senna…Só não teve o mesmo apoio…
    2-Alonso é mais piloto que o Seb. Queria ver os dois na RBR em igualdade de condições…
    3-O Kimi vai dar um rolo no Alonso que está desmotivado…

  • Marcio Forest diz: 4 de dezembro de 2013

    Caro Marcos Sartori, escrevi o depoimento sem acesso a internet e me lembrando de fatos da própria cabeça, sem procurar informações para o depoimento sair o mais espontâneo possível.
    De cabeça não recordava em que ano exato tinha sido a ultrapassagem de Piquet (1985, 86 ou 87).
    Até hoje Piquet é considerado por muitos dos maiores especialistas em esportes automotivos o maior acertador de carros da história do automobilismo (incluindo qualquer categoria, não apenas a Fórmula 1).
    Concordo que Senna foi um fora de série, provavelmente o piloto mais rápido da história da Formula 1 em uma única volta. Mas por esses fatos querer reduzir os feitos do Piquet aos dos meros mortais não é possível.
    O Piquet acaba tendo mais reconhecimento fora do país do que por nós brasileiros por um fato único, não ser carismático e dizer o que pensa sem ser politicamente correto. (a imprensa nacional dava muito mais atenção ao Senna do que ao Piquet por esse fato).
    Mas todos temos a nossa opinião e na minha Piquet foi piloto brasileiro na Formula 1.
    Só lembrando aos fãs de Senna que hoje falam que Schumacher era um vilão e fazia de tudo para vencer, o Senna também fazia. Para os que dizem que Alonso quer prioridade Senna também queria frente ao Berger.
    Não estou dizendo que o Senna foi ruim ou não foi grande, ele está com todo a justiça no Hall dos maiores pilotos da história, mas discordo do Endeusamento dele que foi criado pela mídia em geral e por um narrador em especial.

    Abraços.

  • Eduardo Saraiva diz: 4 de dezembro de 2013

    Parabéns Márcio pelo título e por ser colorado doente como eu, eu tentei… mas não consegui chegar no top 10 esse ano, mas no próximo estarei aqui novamente hahaha

    Seguindo a discussão sobre o que falaste, não fico em cima do muro também, mas discordo de ti. O que o Marcos Sartori falou ai em cima só sobre a 1° volta em Donnington Park já supera e muito a ultrapassagem do Piquet, o Senna foi mais piloto que o Piquet. E se não fosse a gambiarra que fizeram na barra de direção, duvido que o Schumacher teria os 7 titulos.
    Vettel é mais piloto que o Alonso, se deram uma marussia pros dois, acredito que o Vettel acaba na frente (se não quebrar antes hehehe)

    E acredito que o a briga na Ferrari será parelha. Agora se o Alonso ficar pra trás nas duas primeiras corridas, vai acabar acontecendo o mesmo em 2007 na Mclaren, vai dar piti e se perder na poeira.

    Abraços a todos

  • Diogo Draeger diz: 5 de dezembro de 2013

    Parabéns pela sinceridade Márcio e pelo título do bolão. Assim como você, sempre fui fã do Piquet… Infelizmente, os torcedores do Senna não aceitam que tenha gente que acha o Piquet melhor… temos a mesma idade, e aprendi a ver a Formula 1 com meu pai desde pequeno, ele tb torcedor do Piquet… Minha mãe e minha irmã, trociam para o Senna, e quando perguntadas o porquê, a resposta: só falam na TV (Galvão) que ele é o melhor…
    mas… como disse, aqui no Brasil é proibido admitir que achamos o Piquet melhor…

    sobre os outros assuntos, não estou curtindo muito a fórmula 1 hoje em dia, deixei de assitir várias corridas, até porque onde moro, em SC, não pego a globo (só tenho SKY)… mas sempre que posso assisto as corridas na esperança de umas batidas na largada e ultrapassagens…

    no mais, quero dizer que ano que vem, entrarei no bolão desde a primeira corrida e não a partir da quinta, e melhorar minha 31 posição…

    abraços a todos…

  • Lucas Cé diz: 5 de dezembro de 2013

    Primeiramente, parabéns ao campeão Márcio Forest.
    1. No entanto, tenho que discordar, Senna foi sem dúvida mais piloto, seja por determinação, concentração, envolvimento com o esporte, dedicação e carisma, além de ser um piloto muito completo conseguia lidar com a pressão e fez corridas inimagináveis pilotando carros limitados.
    2. Fernando Alonso é o melhor piloto da F1 atualmente, levou a Ferrari nas costas o ano inteiro, mostrou na Espanha o quanto admira e é admirado pela sua torcida, tem sorte de campeão e sabe acertar o carro, sem contar que tem uma pilotagem muito determinada além de ser muito rápido.
    3. Raikkonen é o segundo melhor atualmente, a Ferrari tem o time de pilotos mais completa, porém falta carro e estrategista. Red Bull só tem chance com Vettel esse ano, pois só foi campeã em razão da competencia e obediencia do Webber, será que o Riccardo vai fazer frente e aguentar a pressão?

    Abraço a todos.

  • paulo fonseca (geneve suisse) diz: 5 de dezembro de 2013

    caros colegas fas de formula 1 como eu que ja acompanho todas as corridas desde Marco de 1980 portanto ja umas boas centenas de corridas portanto ja vi muita coisa pilotos guerras de pilotos e ate murros e e potapes(caso de piquet num certo chileno “Eliseu Salazar” e por sinal bem dados ——– sou fan de piquet ate hoje , mas tabem gostava do senna mas comparacoes sao dificeis erao os rapidos e nao davam “ponto sem nö” mas para mim era o pequet um exelente afinador de carros e ate ajudava os colegas de equipa mas ao contrario , que o diga o Niguel MANSEL em fim grandes pilotes,…… meus colegas ai de cima talves nao saibam quem inventou os famozos cobertores para os penus que durao ate hoje foi um senhor chamado ””’ Nelson piquet `”””” e ate diseram que o homem era maluco “”””” e claro depois foi copiado por todas as equipas, hoje sou fa de outro grande peloto chamado ALONSO
    que faz a diferessa mesmo com um carro muito inferior saudacoes a todos os fas f1 NA
    PROXIMA EPOCA VAI SER TUDO DIFERENTE VEJAMOS QUEM VAI SER O MELHOR…….

  • João Müller diz: 6 de dezembro de 2013

    Parabéns Márcio.
    Para dar um pitaco nas tuas opiniões:
    - sou, como tu, coloradão e fã do Piquet…. mas o Senna era mais piloto. O Nelson era muito mais personalidade que o Senna que era mais profissional e perfeccionista. Por isto eu torcia e vibrava mais com Piquet, um figuraça.
    Já acompanho as corridas de F1 ainda da TV preto e branco, e para quem não acompanhou aquela época romântica… o bicho pegava e a turma tinha de ter braço mesmo.
    Um abraço e até o bolão do ano que vem… e colorado é fanático, gremista que é doente.

  • Pedro diz: 6 de agosto de 2014

    2 fatos estão se confirmando em 2014 e eram fáceis de serem acertados…

    1) Ora se o Massa na Ferrari tinha uma briga equilibrada com o Raikonen e o Massa era batido na Ferrari levemente nos treinos pelo Alonso e era derrotado facilmente pelo Alonso nas corridas…era óbvio que o Alonso derrotaria o Raikonen de forma parecida e é o que está acontecendo.

    2) Já o fato de Piquet ser superior a Senna, eu particularmente não conheco nenhum engenheiro que trabalharam com os 2 que diga que o Piquet era superior a Senna, pelo contrário vejo o Murray, Ascanelli, Ducarouge, Pat Symonds etc…todos engenheiros que dizem que Senna era mais forte, o Murray que é amigo pessoal do Piquet chega a dizer numa entrevista que o Senna era bem mais completo. Para se comparar a Senna tem que colocar o Alan Prost, este sim um piloto muito forte e eu já vi engenheiro (NIchols) que trabalharam com os 2 dizerem que o Prost era mais forte que Senna (exceto nos treinos, pista de baixa velocidade e molhada), mas também já vi engenheiro dizer que Senna era levemente superior a Prost (Muray). SennaXProst é briga de cachorro grande. Enquanto o Piquet tinha uma briga equilibrada com o Mansell na Williams. O mesmo Mansell foi amplamente dominado pelo Prost na Ferrari. Enquanto Senna colocava 3 segundos por volta em cima de Nakajima na Lotus, o mesmo Piquet só colocava 1 segundo na mesma Lotus.

    3) Já a terceira opinião é difícil de acertar, eu me surpreendi…eu achava que o Vettel era um grande piloto, mas hoje acho ele um piloto bom, e olha que o Alonso vivia dizendo que o Newey era o responsável pelas vitórias do Vettel, e eu achava que era choro de perdedor, Alonso respeitava só o Hamilton como piloto, o próprio Hamilton criticava muito a pilotagem do Vettel, que segundo ele era cheia de erros, colocando o Alonso num patamar muito acima. O Nelsinho Piquet também vivia criticando o Vettel como piloto, dizendo que ele não era grande coisa e o que o Alonso era bem melhor…infelizmente o regulamento até 2013 75% do carro era aerodinâmica e aí o mago deste item (Newey) tornou o Vettel campeão…Newey é o mesmo projetista que tornou os pilotos médios Mansell, Hill e Villeneuve campeões mundiais.

    Tudo aquilo que muitos pilotos diziam acabou se confirmando Vettel se consagrou em cima de Newey e de um piloto medíocre chamado Weber.

    Conclusão, um piloto para ser grande ter que correr com companheiro forte e ir bem no confronto e o Alonso já fez isto tendo uma briga equilibrada com o Hamilton e derrotando o Massa e o Raikonen, já o Vettel está sendo dominado pelo menino Ricciard na RBR e olha que o Vettel é piloto número 1, as novidades do carro sempre vão primeiro para ele, a tendência é o domínio do Ricciard aumentar em 2015 quando ele ficar mais experiente.

  • jesiel diz: 17 de outubro de 2014

    O Senna foi mais piloto que o Piquet, mas Senna não sabia dar uma entrevista, parecia esconder o jogo, dava a entrevista por obrigação, parecia contrariado, já o Piquet se saia bem melhor nas entrevistas, com mais detalhes técnicos, mais brincadeiras (a maioria de mau gosto ehehe)

Envie seu Comentário