Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Schumacher sofre grave acidente de esqui na França

29 de dezembro de 2013 0

Divulgação

Heptacampeão mundial de Fórmula-1, o alemão Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo em Méribel, na França. Segundo as informações, divulgadas pela imprensa francesa, o piloto foi levado ao hospital com um traumatismo craniano e não teve seu estado de saúde confirmado oficialmente.

O acidente foi confirmado à rádio francesa RMC pelo diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte. Schumacher teria batido a cabeça em uma rocha fora das pistas, às 11h07 (horário local) e teria sido atendido oito minutos depois, sendo levado ao hospital por um helicóptero. Suspeita-se que a causa do acidente tenha sido uma falha técnica, mas o caso será investigado pela polícia.

A direção da estação de esqui também confirmou que Schumacher usava um capacete no momento do choque e foi levando consciente ao hospital, mas muito abalado. Depois de ser atendido no hospital de Moutiers, o alemão foi transferido para Grenoble porque a lesão seria mais séria do que se imaginava.

Aos 44 anos — fará 45 em 3 de janeiro —, o heptacampeão se aposentou no ano passado, após retornar à categoria e competir três anos pela Mercedes. Ele costumava andar de esqui, inclusive em eventos da Ferrari, equipe pela qual pilotou entre 1996 e 2006.

Envie seu Comentário