Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Acidente de Schumacher: nova foto mostra marca de sangue na neve e ajuda a tentar esclarecer causa

02 de janeiro de 2014 0

Reportagem do jornal alemão Bild revelou que Michael Schumacher se acidentou enquanto tentava resgatar uma menina, filha de um amigo seu, na estação de esqui de Méribel, na França. Logo depois, o alemão bateu a cabeça e sofreu traumatismo craniano grave.

Segundo o jornal, o heptacampeão esquiava atrás de um grupo de crianças. De repente, uma delas caiu. Para resgatá-la, o ex-piloto teria saído da pista principal e avançado 20 metros em uma área entre duas pistas, onde havia neve profunda. Veja, abaixo, gráfico divulgado pelo jornal britânico Daily Mail:

Infográfico feito pelo jornal britânico Daily Mail

Infográfico produzido pelo jornal britânico Daily Mail

Não se sabe, ainda, como ele se acidentou. O Daily Mail, que divulgou foto do local do acidente mostrando marcas de sangue na neve, especula que Schumi perdeu o equilíbrio, chocando-se com duas pedras. Depois, teria sido catapultado por uma terceira, caindo e batendo a cabeça em uma quarta rocha. Confira:

Infográfico feito pelo jornal britânico Daily Mail

Infográfico produzido pelo jornal britânico Daily Mail

O Bild informou que Schumacher foi atendido por socorristas quatro minutos após o impacto. Ele estava consciente, mas bastante confuso. Tinha a parte direita da cabeça coberta de sangue.Após ser resgatado de helicóptero e entubado, o ex-piloto foi conduzido ao hospital.

Os esquis foram apreendidos pela polícia francesa, que abriu investigação para apurar como aconteceu o acidente. Peritos apontam que, pelas marcadas na neve, tudo indica que o alemão passou por cima de uma rocha “escondida” e perdeu o equilíbrio.

Schumacher, que já passou por duas cirurgias, segue em coma induzido e internado em estado grave. Os médicos suspenderam a divulgação de boletins médicos sobre seu estado de saúde enquanto não houver mudanças significativas em seu quadro clínico.

Envie seu Comentário