Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Massa lidera último dia de treinos e faz volta quase um segundo mais rápida do que Alonso

31 de janeiro de 2014 2
Foto Twitter da Williams, Reprodução

Foto Twitter da Williams, Reprodução

Não podia ter terminado melhor os testes da pré-temporada da Fórmula-1 em Jerez de la Frontera, na Espanha. Felipe Massa encerrou o quarto dia na liderança.

Equipada com motor Mercedes — o melhor deste início de ano  na equação desempenho/confiabilidade —, a Williams subiu para o topo. Em 86 voltas, Massa cravou 1min28s229 e colocou quase um segundo de vantagem sobre Fernando Alonso, da Ferrari, que ficou em segundo.

Outra surpresa foi o reserva da Force India, Daniel Juncadella, que fez 81 voltas e terminou em terceiro, seguido de Kevin Magnussen (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e Jules Bianchi (Marussia).

Além de ficarem em último lugar, os carros da Renault foram os que menos rodaram. A maior decepção do dia foi, outra vez, a Red Bull. Daniel Ricciardo deu apenas sete voltas e anotou um incompreensível 1m43s374.

Primeiras impressões

Foto Twitter da Williams, Reprodução

Foto Twitter da Williams, Reprodução

É óbvio que os times não vêm com força total nos testes. A pré-temporada é, justamente, para experiências. Mas em um ano em que o regulamento virou do avesso e a confiabilidade dos motores desafia, os carros equipados com motor Mercedes saíram em vantagem.

Isso porque deram muito mais voltas. A Mercedes, por exemplo, chegou a fazer uma simulação de corrida nesta sexta. Enquanto isso, a Red Bull deu 21 voltas em quatro dias, ficando para trás no desenvolvimento.

Ainda é cedo para falar, mas há bons indicativos de que, entre as medianas, a Williams é uma boa surpresa. Aliado à confiança de Massa, o time inglês liderado por Frank Williams parece ter deixado para trás o pífio desempenho do ano passado.

Foto Twitter da Williams, Reprodução

Foto Twitter da Williams, Reprodução

A segunda bateria da pré-temporada será realizada de 19 a 22 de fevereiro, no Bahrein. Até lá, serão três semanas de muito trabalho nas fábricas. Será que teremos surpresas? A maior expectativa, desde já, é para a estreia da Lotus, única ausente neste primeiro teste.

Confira os melhores tempos do quarto e último dia

1) Felipe Massa (Williams-Mercedes) — 1m28s229, 86 voltas
2) Fernando Alonso (Ferrari) — 1m29s145, 115 voltas
3) Daniel Juncadella (Force India-Mercedes) — 1m29s457, 81 voltas
4) Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) — 1m30s806, 110 voltas
5) Lewis Hamilton (Mercedes) — 1m30s822, 41 voltas
6) Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) — 1m32s222, 25 voltas
7) Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) —1m36s571, 69 voltas
8) Nico Rosberg (Mercedes) — 1m36s951, 91 voltas
9) Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) — 1m43s193, 54 voltas
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault) — 1m44s016, 9 voltas
11) Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) — 1m45s374, 7 voltas

Comentários (2)

  • Francisco diz: 31 de janeiro de 2014

    Fatos: Motor Mercedes surpreendeu, o Ferrari atendeu a especificação e o Renault decepcionou. Vi um vídeo e parecia que tinha sujeira ou o combustível estava adulterado de tanto que o motor falhava.

  • Bruz diz: 31 de janeiro de 2014

    É verdade que o regulamento mudou a F1 ao aveso, porém deixa lembrar que o ano passado a Williams andou muito nos primeiros testes da temporada.
    A RBR está jogando para os porcos. Sería a té chato chegar opacando o resto. O fabricante de latinhas sabe que a marca pode se queimar. Não digo que seja de proposito, mas como debe ter gerado propaganda gratuita esse “dramalhão” todo dos Taurinos… Os caras são bons demais de Marketing… Eta que desconfio. Já veremos se as coisas estão no seu cauce na terra dos cangurus.
    Por outro lado, parabens pela pretemporada. Vc esta fazendo um trabalho fenomeno. Se agradece.

Envie seu Comentário