Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Williams contrata engenheiro que deu ordem para Massa deixar Alonso passar em 2010

26 de fevereiro de 2014 2
massa_smedley

Foto: Ferrari, Divulgação

— Fernando is faster than you (Fernando está mais rápido do que você).

Lembra dessa frase? Sim, foi no GP do Alemanha de 2010, quando Felipe Massa liderava a corrida pela Ferrari e recebeu o recadinho cheio de segundas intenções pelo rádio para deixar o companheiro Fernando Alonso passar e vencer a prova.

O episódio, que rotulou definitivamente Massa como capacho de Alonso e foi definido pelo próprio brasileiro como seu pior momento na Ferrari, teve como um de seus protagonistas o engenheiro de Felipe, Rob Smedley.

Pois quase quatro anos após transmitir a ordem tomada pela cúpula da Ferrari ao piloto, Smedley acaba de ser contratado pela Williams. Vai ocupar o recém-criado cargo de chefe de performance da escuderia inglesa.

Ex-engenheiro de Massa na equipe italiana durante oito anos, Smedley, 40 anos, também vai auxiliar os dois engenheiros de corrida do time: Andrew Murdoch (que atende Massa) e Jonathan Eddolls (Valtteri Bottas).

Diferentemente dos tempos de Ferrari, o engenheiro inglês não trabalhará tão próximo de Felipe. Smedley estreará na Williams em abril. Pelo discurso da nova equipe, tudo indica que “indigestas ordens” estarão fora do seu escopo.

— A Williams está passando por mudanças e estas novas contratações refletem o quão altas são as nossas ambições. Estou muito contente em recebê-los a bordo — disse Pat Symonds, diretor-técnico do time.

Comentários (2)

  • Matteus Saldanha diz: 26 de fevereiro de 2014

    Acho uma boa…

  • Fernanda diz: 27 de fevereiro de 2014

    Também, acho uma boa contratação, afinal, a ordem para deixar o Alonso passar não partiu do Rob!

Envie seu Comentário