Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Favorita, Mercedes libera Hamilton e Rosberg para duelarem pelo título na pista

29 de março de 2014 0

australia_podio

A Mercedes começa o ano com o melhor carro, não há dúvidas. E depois da vitória avassaladora de Nico Rosberg na Austrália, com mais de 25 segundos de vantagem para o segundo colocado, cresceu o duelo interno do alemão com o companheiro Lewis Hamilton mirando o título.

Diretor da escuderia, Toto Wolff foi bem claro: que vença o melhor. Prometeu, inclusive, deixar os dois pilotos disputarem na pista, sem interferências. Um contraste com o que ocorreu no ano passado, justamente na Malásia, ainda sob o comando do estrategista Ross Brawn.

hamilton_mercedes

Na ocasião, Hamilton se arrastava na pista e Rosberg, com pneus mais inteiros, encostou. Só que foi impedido de ultrapassar por ordem do chefe. Um ano depois, o cenário é outro: Rosberg chega à Malásia como líder do campeonato e tem 25 pontos a mais do que o “rival”.

— Eles não só são muito talentosos e rápidos, mas também muito inteligentes — disse Wolff.

Comparada à Red Bull diante do predomínio neste início de campeonato, a Mercedes quer evitar o que ocorreu com o time austríaco na Malásia, no ano passado, quando Sebastian Vettel ignorou ordens da equipe, ultrapassou o companheiro Mark Webber e venceu. O episódio azedou o ambiente interno do time e fez o australiano se aposentar no fim da temporada.

mercedes_hamilton

Conseguirá? Creio que sim. Ambos serão cuidadosos, pois sabem que qualquer bobagem poderá tirá-los a tão sonhada taça. Hoje, porém, me parece que Rosberg está mais maduro para lidar com a responsabilidade de vencer do que Hamilton. Mas o britânico tem mais talento. É um duelo interessante.

Torço por Hamilton, mas acho que Rosberg levará a melhor. Alguém arrisca um palpite?

Envie seu Comentário