No Twitter, Hamilton posta foto de infância com Rosberg e diz que dupla fez as pazes
30 de maio de 2014 0Foi com a frase “ainda amigos” e uma foto antiga que Lewis Hamilton apaziguou os ânimos dos fãs da Mercedes ao garantir que fez as pazes com o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. “Nós somos amigos há muito tempo e, como amigos, temos nossos altos e baixos. Hoje nós conversamos e está tudo bem, ainda somos amigos”, escreveu o britânico nesta sexta-feira no Twitter.
Em Mônaco, os dois se desentenderam após a classificação. Hamilton acusou Rosberg de ter errado de propósito no minuto final do Q3 e, ao entrar na área de escape e provocar bandeira amarela, ter impedido a volta decisiva dele em busca da pole.
Depois da corrida, ainda fez críticas à estratégia da equipe e deu a entender que estaria sendo prejudicado propositalmente. E afirmou que ele e Rosberg não eram amigos, mas colegas. Com vitória em Mônaco, o alemão retomou a liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem.
Na verdade, os dois são amigos desde os tempos de adolescente, no início dos anos 2000, quando foram colegas de time no kart. Em 2004, foram rivais na F-3 europeia e, no ano seguinte, Hamilton foi campeão da F-3 e Rosberg faturou o campeonato da GP2.
Do reencontro na F-1, a partir de 2007 (Hamilton na McLaren e Rosberg na Williams), o auge foi a chance de voltarem a ser companheiros de equipe no ano passado, já pela Mercedes. A disputa pelo título, no entanto, esquentou os ânimos e abalou a parceria.
Um pitaco para finalizar: Rosberg tem mais paciência e jogo de cintura do que Hamilton, que costuma ser explosivo e temperamental. Neste cenário, alguém duvida que a trégua anunciada pelo britânico se dissipará rapidinho caso o alemão vença no Canadá? Eu não.
Veja os comentários mais recentes