Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

FIA aprova volta de faíscas, mudança na estética dos bicos, restrição em ajustes antes da classificação e relargada parada após safety car

26 de junho de 2014 2
5-caterham

Estranhos, bicos terão a estética melhorada a partir da temporada do ano que vem

O Conselho Mundial da FIA confirmou nesta quinta-feira mudanças no regulamento técnico e esportivo da Fórmula-1 para 2015. E a principal novidade, como citei pela manhã, é a relargada parada após a entrada do safety car.

Outra mudança é na dimensão dos bicos, com intenção de melhorar a segurança e a estética das peças. Portanto, aquele “nariz” feio não se repetirá no ano que vem. Também será obrigatório que os discos de freio girem na mesma velocidade das rodas.

Cada piloto terá quatro — e não mais cinco — motores para usar ao longo do ano. Se precisar trocar, no entanto, não terá de largar nos boxes, mas sim alinhar na última posição do grid.

Há mudanças, ainda, na pré-temporada: serão três testes de quatro dias na Europa. E também foi aprovada a instalação de discos de titânio embaixo dos carros, o que garante a emissão de fagulhas/faíscas ao tocar zebras ou ondulações o asfalto.

E, por fim, os carros terão de ficar em regime de parque fechado no início do terceiro treino livre — sessão que ocorre antes da classificação. Logo, será preciso definir o acerto no treino livre para a classificação e a corrida.

Sobre essa restrição, em especial, uma observação: ela evita que uma equipe que errou no ajuste da classificação possa surpreender na corrida, uma vez que não poderá mexer nas configurações do carro. Um baita tiro no pé e que não contribui para a disputa ficar mais emocionante e imprevisível.

E aí, o que acharam?

Comentários (2)

  • verner becker diz: 26 de junho de 2014

    Começam a mexer demais nas regras, não sabem mais o que fazer então fazem bobagem. Realmente é um baita tiro no pé!

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2014

    Báh! Estão acabando com a Fórmula-1, vou acompanhar a descida de lomba do “Marco Véio” que ganho mais… hehehe…

Envie seu Comentário