Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ex-Maluco da Primeira Volta, Grosjean dá dica a Pérez: "se quer melhorar, precisa aceitar a culpa"

27 de junho de 2014 1
Foto Greg Wood / AFP

Foto Greg Wood / AFP

Lembram do “Maluco da Primeira Volta”? Foi assim que Mark Webber batizou Romain Grosjean pela sequência de barbeiragens do francês em 2012. Pois agora, quem diria, é justamente ele quem dá conselhos a outro “batedor”.

Não, não é Pastor Maldonado — que tem melhorado nas últimas provas, mas segue uma decepção no contexto da temporada. Trata-se de Sergio Pérez, envolvido em polêmico acidente com Felipe Massa no Canadá. O mexicano vem de duas boas corridas, mas o erro em Montreal ainda é alvo de comentários no paddock.

— Se você quer melhorar, precisa aceitar a culpa. Quando você tem um dia ruim no carro, precisa analisar o que poderia ter feito melhor e mudar sua mentalidade. Não é por causa da culpa que você não pode confiar nas pessoas ou trabalhar com elas. As críticas são apenas para melhorar — recomendou Grosjean.

Tom Gandolfini, AFP

Em 2012, Grosjean fez um “strike” na largada do GP da Bélgica e foi muito criticado

O francês admitiu que trabalhou a parte psicológica após atropelar, na Bélgica, Lewis Hamilton, Mark Webber, Kamui Kobayashi, Sergio Pérez e Fernando Alonso — o espanhol perde pontos preciosos para o título:

— No meu caso, foi tomar uma decisão ligeiramente errada em alguns pontos importantes. Não há muita diferença entre fazer certo e errado. Eu só precisava trabalhar, o que fiz com meu psicólogo, e nós ainda trabalhamos duro.

E, para encerrar, deu a dica final:

— Você precisa de muita força mental para alinhar no grid quando está sendo criticado.

Comentários (1)

  • J B DOS SANTOS FILHO diz: 28 de junho de 2014

    Parabens Grosjean,esta postura é de quem teve BERÇO,errar é humano,é de quem faz,produz alguma coisa,porem trabalhar;erros,falhas é de quem tem saúde mental,Parabens

Envie seu Comentário