Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GP do México deve ter curva cercada por "estádio" como grande atração em 2015

30 de julho de 2014 9
Foto Reprodução

Foto Reprodução

De volta ao calendário após 23 anos, o GP do México promete uma atração à parte para o seu retorno, no ano que vem. Além do recapeamento e de reformas variadas , o circuito terá uma espécie de “estádio”.

O projeto prevê que a clássica curva Peraltada, em formato de “U”, seja modificada e tenha um miolo de curvas fechadas envolto por arquibancadas. Quem vai cuidar da remodelação da pista é Hermann Tilke, nome tradicional na remodelação de circuitos do calendário.

O contrato com a FIA prevê investimentos no circuito ao custo de US$ 72 milhões (cerca de R$ 150 milhões) por temporada, durante cinco anos. Boa parte será em arquibancadas — a previsão é ter 120 mil lugares sentados. Também está prevista reestruturação do paddock e dos boxes.

E aí, gostaram?

Comentários (9)

  • eu diz: 30 de julho de 2014

    Bah, mais uma pista-soporífero.

  • Richard diz: 30 de julho de 2014

    Tilke é especialista em tirar a alma de cirtuitos tradicionais e construir novos sem pontos de ultrapassagem. Não gostei.

  • André diz: 30 de julho de 2014

    Horrível. Mais um circuito que vão estragar tirando velocidade com chincanes. A curva Peraltada era o grande barato dessa pista.

  • Natanael Felipe Rhoden diz: 30 de julho de 2014

    Nem um pouco de saber que, justamente, a curva Peraltada será sacrificada. E ainda mais pelo Tilke. Ou seja, mais um circuito que perderá seu charme. Só falta colocar uma chicane no meio da grande reta de largada. Aí sim a cereja do bolo

  • Gilson diz: 30 de julho de 2014

    A curva PERALTADA era a mais espetacular curva da F1, ainda mais seguida pelo retão de mais de 1km. Totalmente animal. O autódromo HH era meu preferido nos anos 80 e 90, a única coisa que tinha que fazer era acabar com as ondulações e sujeiras na pista!

    O GP do México de 1986 é épico e até mesmo difícil de ser entendido pelos usuários normais de F1.

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 30 de julho de 2014

    A Formula 1 do passado e seus autódromos em nada tem a ver com o circo da formula 1 atual, antigamente existia o romantismo, carros de 10 e 12 cilindros, sem grandes públicos vendo na televisão e nos autódromos, hoje milhões de pessoas veem na TV e vão aos autódromos, os circuitos são planejados para o publico ficar mais perto possível dos carros, os patrocinadores querem resgatar os investimentos, com marcas e produtos, tudo eh estudado não existe um pensamento que escape aos olhares. O mundo mudou a Formula 1 também…

  • Luis Michielin diz: 30 de julho de 2014

    todo circuito possui uma curva característica, desafiadora, que apresenta desafio aos pilotos…eau rouge de Spa, parabólica de Monza, 130R de Suzuka, sacarolha de Laguna Seca, a 2 do antigo Interlagos e o laranja do atual, etc (poderíamos ficar o dia inteiro citando) e essa PERALTADA dos Hermanos Rodriguez era uma delas…Tomara que não cortem a reta principal, tal qual fizeram com a Mistral em Paul Ricard, seria um sacrilégio…Abraços

  • Norberto Luiz diz: 31 de julho de 2014

    Tragam de volta o antigo cirtuito de hockenreim! e o de zeltweg! zandvoort! antigo silverstone!! partiu jacarépaguá no lugar de interlagos já!!!!!!!!!

Envie seu Comentário