Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

RETRÔ F-1 2014 - Na pior fase da carreira, Maldonado desponta no troféu "Mas é um guri de apartamento!"

16 de agosto de 2014 0
Foto Marwan Naamani / AFP

Foto Marwan Naamani / AFP

Destinado ao piloto com pior desempenho, o troféu “Mas é um guri de apartamento” do nosso TOP 5 tem em Pastor Maldonado um de seus ícones nas primeiras 11 corridas do ano. O venezuelano da Lotus, que não marcou um ponto sequer na temporada, obteve a maior pontuação absoluta da premiação: 91%, no Bahrein.

Naquela corrida, Maldonado atropelou o piloto da Sauber Esteban Gutiérrez e fez o mexicano capotar. A imagem é uma das mais marcantes do ano até agora. O venezuelano ainda liderou a votação na Espanha, quando somou 71% por ter sido punido por mais uma de suas barbeiragens. Que fase! E olha que ele já tem contrato renovado para 2015.

Como menção honrosa, vale citar a rodada do companheiro de Maldonado, Romain Grosjean, durante o safety car na Hungria. Que mancada! E, claro, o azar crônico de Felipe Massa. Direta ou indiretamente, o brasileiro esteve envolvido em cinco dos 11 resultados.

Ganhou na Alemanha e na Inglaterra (bateu na primeira volta). E ainda foi coadjuvante nos acidentes com Kobayashi (Austrália) e Pérez (Canadá) e na demorada troca de pneus da Williams (China).

Alguém arrisca quem será o vencedor no fim do ano?

Envie seu Comentário