Toda corrida tem começo e fim. Para uns, a sobrevivência termina logo após a largada. Para outros, no meio da jornada. Hoje, infelizmente, é a vez de o Blog da F-1 de Zero Hora receber a bandeira quadriculada, após quase sete anos de existência.
Mas não pensem que, como piloto deste carro tão apaixonante, cruzo a linha de chegada no traçado de corrida. Pelo contrário, entro na reta passando perto da mureta, de punho cerrado. Há muito o que celebrar, com direito à festa de campeão no pódio.
Lembro até hoje o dia em que conheci o Daniel Dias e me ofereci, como fã de Fórmula-1, para colaborar com o blog. Pensei que ele hesitaria, mas a reação foi a melhor possível. Poucas semanas depois, estávamos dividindo a pilotagem. E foi incrível.
Em novembro de 2013, assumi o cockpit sozinho. Mas em toda curva que fiz, contei com a força de pilotos excepcionais: vocês, leitores. E juntos viajamos pelo rescaldo do ano passado, pela surpreendente pré-temporada e, claro, pelas 19 corridas de 2014.
Tivemos frequentes encontros a cada etapa. E um Bolão tão emocionante quanto a vida real, decidido apenas na última prova e com 335 participantes. Só em 2014, o Blog da F-1 teve 1,5 milhão de visitas até as 17h de 8 de dezembro, uma média de 130 mil fanáticos por mês e 4,4 mil fãs dos autinhos por dia.
E retribuo todo este apoio e confiança que recebi de cada um de vocês com uma reverência semelhante à que Sebastian Vettel fez à Red Bull quando conquistou o tetracampeonato na Índia, no ano passado. Assim como o conjunto carro-piloto é quem decide na F-1, aqui é a combinação blogueiro-leitor que fez tudo valer a pena.
Sempre prezei pela sinceridade ao me dirigir a vocês. E faço assim nesta última volta: o Blog termina por se tornar, apesar de meu interesse e máxima dedicação, incompatível com minha atual rotina de trabalho como editor de Zero Hora.
Sem mais delongas, acelero rumo à linha de chegada. E, com a bandeira da gratidão em punho, completo a volta da vitória emocionado. No rádio, grito apenas duas palavras:
Veja os comentários mais recentes