Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hannes Gissurarson: "Quanto mais taxas pagamos, menos queremos trabalhar"

09 de abril de 2013 0

Hannes Gissurarson, professor de Ciência Política na Universidade da Islândia, defendeu a liberalização como caminho para a prosperidade das nações no painel sobre gasto público.

“Acredito que o papel da política econômica é tornar visível a mão invisível, mostrar que o lucro de um não tem de ser o prejuízo do outro”, disse Hannes.

Em defesa do Estado Mínimo e do capitalismo, frente à sua recente crise, Hannes lembrou que governos também podem ser igualmente destrutivos. Falando em inglês de difícil compreensão, o professor fez críticas ao Estado _ em especial aos regimes totalitários _ e sublinhou que os tributos prejudicam a produtividade de um país:

“Quanto mais taxas pagamos, menos queremos trabalhar”, afirmou, antes de enfileirar gráficos relacionando tributação e o tempo trabalhado pela população _ e, consequentemente, o PIB desses países.

Defensor da redução do Estado, Hannes comemorou a sobrevivência do capitalismo e a manutenção da liberdade econômica, destacando os BRIC, grupo do qual o Brasil faz parte, onde há crescimento progressivo da liberdade econômica _ segundo ele, tendência a prosperidade que depende apenas da liberalização desses estados.

Hannes fez eco à fala de outros painelistas, sobre o fato de que o desafio da hora para o Brasil é se tornar mais competitivo em um cenário mundial onde China e Índia não param de crescer a altos índices.

Envie seu Comentário