Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2011

Combate à dengue

31 de março de 2011 1

Artur Moser

Ferros-velhos têm até junho para providenciar cobertura na área de depósito de sucatas

Prêmio

30 de março de 2011 1

A Fundação Conrado Wessel (FCW) anunciou em seu site www.fcw.org.br nesta quarta-feira, dia 30 de março, os três vencedores do Prêmio FCW de Artes, na categoria de Fotografia.

Com o ensaio intitulado “TV P&B”, o fotógrafo gaúcho Luis Tadeu Vilani ficou com o primeiro prêmio. “Foi com extrema satisfação de receber a notícia do Prêmio de uma Instituição como a Fundação Conrado Wessel que tem valorizado há vários anos a fotografia brasileira”, diz o vencedor que trabalha como repórter fotográfico no Jornal Zero Hora de Porto Alegre.

No Ensaio “TV P&B”, Vilani retratou a retirada de moradores de uma favela próxima ao aeroporto Salgado Filho na capital gaúcha,  interagiam com restos de molduras de televisões velhas em preto e branco. “Captei este momento na vida daquelas pessoas como uma manifestação inconsciente de serem vistos na esperança de uma vida melhor”, acrescenta.

O segundo colocado foi Guilherme Mohallen com o ensaio “Drom, o caminho Cigano”. O terceiro lugar ficou com o fotógrafo Denis Kenji Arumura com o ensaio “Índios Contemporâneos”.

Os premiados foram escolhidos entre 15 finalistas de um universo de 207 profissionais inscritos no concurso, que abordou a temática “O Brasil e os Brasileiros”.  A escolha foi feita por sete jurados coordenados pelo jornalista Rubens Fernandes Junior, crítico de fotografia, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e pela Faculdade de Comunicação da FAAP,  membro do conselho curador da Coleção Pirelli-MASP de Fotografia (Museu de Arte de São Paulo) e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Cerca de 100 fotos dos ensaios dos 15 finalistas serão publicadas no livro da Fundação Conrado Wessel e expostas na noite da premiação, cerimônia marcada para o dia 13 de junho, na Sala São Paulo, na capital Paulista.

Malabares da Miss

29 de março de 2011 1

Artur Moser

Michelly Bohnen Miss Santa Catarina  2011 fazendo malabares com laranjas na feira livre.

Sol de outono

28 de março de 2011 0

Artur Moser

Sol de outono na praça do Biergarden.

Fim de tarde em Montevidéu

25 de março de 2011 1

Artur Moser

O dourado pôr-do-sol no porto de Montevidéu é motivo para gravar e recordar sempre.

Vida

23 de março de 2011 0

Fotos Rafaela Martins

Hoje, na correria do dia, me deparei com uma árvore linda que fica em frente ao Mausoléu Dr. Blumenau.  Na nossa vida temos que ter um minuto para contemplar a natureza.


Morro do Alemão

22 de março de 2011 0

Grupo de soldados blumenses em treinamento para atuar na força de pacificação no morro do Alemão,  Rio de Janeiro

Foto Jandyr Nascimento


Moda em Buenos Aires

20 de março de 2011 0

Artur Moser

A moda na Avenida  9 de Julho em Buenos Aires.

Concurso

18 de março de 2011 0

A Unione Sportiva ACLI Nazionale (Itália), as ACLI Italianas e a Unione Sportiva ACLI São Paulo, estão organizando um Concurso Fotográfico Internacional com o tema “As cores do esporte” (I colori dello sport), com a finalidade de evidenciar, por meio de imagem, os aspectos sociais, morais, medicinais e educativos do esporte.

Maiores informações aqui.

Tênis

16 de março de 2011 3

Torneio nacional Banana Bowl no Tabajara Tênis Clube

Foto: Jandyr Nascimento