Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

“Uma boa hora”: o que é isso?!

18 de julho de 2015 1

Por Marcela Panke

Não lembro quando foi a primeira vez que eu ouvi alguém me desejando “uma boa hora”, mas posso dizer que estranhei bastante. Nunca tinha ouvido ninguém desejando uma “boa hora” para uma grávida!

Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Se não me engano, a primeira vez que eu ouvi essa expressão foi no Curso de Casais Gestantes que eu e o Tiago fizemos em junho, no Hospital Mãe de Deus. Eu acho que estava com 28 semanas, a barriga ainda nem estava tão grande!

A expressão é autoexplicativa: se refere, obviamente, ao momento do parto. Mas eu achei estranho! Além disso, esperava ouvir algo do tipo mais adiante, talvez com 38 ou 39 semanas! Pesquisei bastante pela internet, à procura da origem dessa expressão, mas não encontrei nada. Se algum (a) leitor (a) souber, por favor, conta pra gente!

Enquanto isso, vou curtindo as últimas semanas da gestação e, é claro, desejando que eu tenha “uma boa hora”, com saúde pra mim e pro Nícolas e a maior tranquilidade possível neste momento pra mim e pro Tiago!

Comentários (1)

  • Angela Bitencourt diz: 18 de julho de 2015

    Olá Marcela Panke segue a explicação sobre “Tenha uma Boa Hora”.

    Ouvida muitas vezes durante os 9 meses e principalmente nos últimos dias, essa expressão tem a ver com a Oração de Nossa Senhora da Boa Hora (N. Srª do Bom Parto, comemorada em 18/12) transcrita a seguir.

    “Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho, sempre pelo caminho certo, o caminho que vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!”

    Que tu tenhas Uma Boa Hora e que Nossa Senhora do Bom Parto proteja a ti e ao pequeno Nícolas.

Envie seu Comentário