Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Homens conseguem direito à licença-maternidade

25 de agosto de 2015 0

Benefício é destinado a homens que adotam crianças ou pais de bebês cuja mãe morreu durante o parto.

Por Milena Schoeller

Foto: Bia Bittelbrunn / Agencia RBS

Foto: Bia Bittelbrunn / Agencia RBS

Desde o início do ano, 35 homens já conseguiram o direito da licença-maternidade. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O benefício é destinado a homens que adotam crianças, casais homoafetivos ou homens solteiros, e pais de crianças cuja mãe morreu durante o parto. Atualmente, 9 pais estão recebendo a licença, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que concede o benefício.

O CNJ avalia que o novo Cadastro Nacional de Adoção tem facilitado o processo, simplificando operações e possibilitando um cruzamento de dados mais rápido e eficaz. Com a nova tecnologia, no momento em que um juiz preenche a ficha de uma criança, ele já é informado pelo sistema se há pretendentes na fila de adoção para aquele perfil. O mesmo acontece se ele está preenchendo a ficha de um pretendente, e há crianças com aquelas determinadas características.

Atualmente há 34.025 pretendentes cadastrados à adoção, e 6.122 crianças cadastradas. Estes dados são de todo o Brasil. Mas, a avaliação do CNJ é de que, apesar do número de pretendentes ser maior do que o de crianças, a conta não fecha devido às exigências dos candidatos à adoção, especialmente em relação à idade da criança.

 

Você tem uma história sobre adoção para nos contar? Escreva pra gente comentando aqui neste post, ou nos mandando uma mensagem através do Facebook do blog. Nós vamos adorar contar sua história de amor e superação.

 

Neste mês a Rádio Gaúcha apresentou uma série de reportagens sobre adoção. Confira:

A demora para as adoções

Perfil desejado para adoção em Porto Alegre

E os maiores de 18 anos?

Quem faz a diferença!

Envie seu Comentário