Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Começo da Vida!

07 de março de 2016 0

Filme sobre as famílias e o funcionamento do cérebro dos bebês será lançado no dia 05 de maio.

Por Milena Schoeller

Foto: Divulgação

 

Quem nunca se perguntou o que aquele bebezinho frágil está pensando? Quem nunca, em algum momento pelo menos, se questionou se deveria estar mais presente na vida dos filhos?  Quem nunca refletiu se está sendo uma boa mãe, um bom pai, um bom dindo, avô? Eu já me questionei inúmeras vezes. E confesso que fiquei emocionada ao assistir o trailer do filme O Começo da Vida.

 

 

 O Começo da Vida é um documentário inédito sobre a Primeira Infância, que retrata os desejos e desafios de famílias com filhos pequenos. E traz o que há de mais moderno em estudo sobre o funcionamento dos cérebros dos bebês, com um renomado time de pesquisadores e especialistas internacionais e brasileiros focados na Primeira Infância, mostrando as mais recentes descobertas da Ciência sobre os primeiros anos de vida. E há ainda depoimento de famílias de várias partes do mundo, inclusive de famosos, como Gisele Bündchen. Conforme divulgação da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o objetivo é “sensibilizar e mobilizar pais, famílias, profissionais, líderes, organizações e governos sobre a importância dos primeiros anos da vida e o impacto que este período tem no futuro”.

Além da Fundação, também são realizadores Foudation Bernard Van Leer, Alana, e Unicef, com a produção de Maria Farinha Filmes, e direção de Estela Renner. Foram feitas mais de 400 horas de filmagem, em oito países, num total de 170 entrevistas.

Leia Também

Pesquisa mostra que mães passam pouco tempo com os filhos

Senado aprova licença-paternidade de 20 dias

Culpa materna: como lidar?

Sociedade de Pediatria do RS orienta que pais não proíbam acesso a tecnologias

Quem seu filho vai ser quando crescer?

Brincadeiras que quero ensinar a meus filhos

Envie seu Comentário