Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como aliviar os enjoos durante a gravidez

22 de março de 2016 0

Por Elisandra Borba

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A descoberta da gravidez era para ser regada somente de bons sentimentos e alegrias, mas quis a natureza que algumas mulheres recebessem a notícia acompanhadas de enjoos. Não existe uma explicação oficial para o motivo desse incômodo, mas a explicação mais aceita é que a náusea seja causada pelo hormônio HCG. Quando este hormônio atinge o pico, os enjoos tendem a ser piores. Quando diminuem, a náusea passa.

A nutricionista Renata Moura destaca que neste período, o ideal é realizar pequenas refeições, a cada três horas. Assim, o estômago nunca fica vazio. Evitar a ingestão de líquidos durante a refeição também ajuda.

Confira outras dicas da nutricionista:

-Evite alimentos gordurosos, condimentados ou picantes e/ou ingredientes cujo cheiro incomode a mãe.

-Consuma alimentos mais frios ou em temperatura ambiente, pois são mais toleradas pelo estômago.

-Tomar um chá, por exemplo, pode aliviar um pouco a sensação. Existem pesquisas recentes que comprovam que o gengibre pode ajudar nos sintomas de enjoos e náuseas e não há risco de aborto ou problemas para o bebê.

-Comer um biscoito seco, do tipo água e sal

-Experimente também ingerir alimentos de grande teor proteico e de carboidratos, como amendoim, nozes, barras de cereais. Estes alimentos ajudam a absorver o excesso de ácido estomacal e o açúcar no sangue, que pode levar ao enjoo.

É importante lembrar que cada gestante é diferente e nem todas têm enjoo. Em uma enquete com as blogueiras do Fralda Cheia, apenas e Milena Schoeller, mãe do Antônio (06) e do Pedro (01) sofreu com as náuseas. Confira o depoimento dela:

“Eu tive muito enjoo as duas gestações. Com o Antônio, começaram a passar a partir da 12ª semana. Com o Pedro, eles começaram a passar na 15ª semana, e sumiram totalmente com 20 semanas. Eu tomava diariamente remédio para enjoo. Mas o remédio apenas não me deixava vomitar, o mal-estar seguia. Nas duas gestações, eu só não estava enjoada quando dormia ou quando comia. Tentei seguir várias dicas e receitas pra diminuir, mas no meu caso, nenhum foi eficaz”.

No caso da Milena, nenhuma dica para aliviar funcionou, portanto, o importante é saber que logo passa e a recompensa certamente vem!

Envie seu Comentário