Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Médico Bonzinho" surpreende família com bilhete carinhoso para menina durante atendimento

09 de abril de 2016 24

Por Elisandra Borba

Rafaeli e a mãe

Rafaeli e a mãe

A pequena Rafaeli, de dois anos e oito meses, foi ao Pronto Atendimento SUS da cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (08), devido a uma estomatite, que causa feridas doloridas. Depois de atender a menina com toda calma e paciência, segundo a mãe, Veri Trindade, o médico Marcelo Lufiego deixou um bilhetinho para a menina. A mãe ficou emocionada e postou um agradecimento no Facebook, que foi compartilhado por dezenas de pessoas.

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

Ao Fralda Cheia, a mãe contou que o atendimento do médico é sem igual e por isto quis fazer a homenagem ao profissional: “Nunca na história da minha vida eu tive um tratamento daquela forma. Dr. Marcelo, além de atencioso, enquanto eu ainda não estava ciente do que realmente a Rafinha tinha, ele não parou de me passar as informações. Ele simplesmente apagou da minha memória as vezes que precisei do PA e não tive muita atenção! Nem me lembro mais…. A minha cidade é privilegiada porque não foi só na minha família, ele e um anjo mesmo e eles existem! Rafaeli superou o medo do branco que ela tinha e a deixava bem assustada…e toda minha família é eternamente agradecida. Que Deus abençoe ele e toda sua família!”, completou Veri.

Leia Também:

Pai faz carta para vizinho sem paciência com choro de seu bebê

O primeiro dia na escola grande!

Como lidar com as birras do seu filho

Mães acham que filhos são discriminados por não terem produtos da moda

Meu filho não sabe dividir!

Como dividir a atenção entre os filhos!

Nidificação: à espera do bebê

Comentários (24)

  • augusto cesar martins de aguiar correa diz: 9 de abril de 2016

    O médico não é bobo não. Nem tão anjinho. Percebem?

  • tony diz: 9 de abril de 2016

    acho que o médico tava era tentando conquistar a mãe da paciente, hein.. hahaha

  • carlosgomesfonseca diz: 9 de abril de 2016

    Parece a “médica” de Porto Alegre….. Ainda temos médicos que não se tornaram estúpidos

  • OPEN YOU EYES diz: 9 de abril de 2016

    Obviamente o médico está de olho na mãe gatinha e fez um “agradinho”, destes que as mulheres se derretem.
    Acertou na mosca o Dr. Bonzinho.

  • Jaime diz: 9 de abril de 2016

    Sabe nada inocente. O Médico bonzinho esta é querendo traçar a mamãe boazinha. Ou a mamãe acredita em papai noel?

  • Roberto diz: 9 de abril de 2016

    Legal, o Dr. Bonzinho. Também, com essa mãe “Boazuda”, eu deixava um bilhete pra família inteira…

  • Informe diz: 9 de abril de 2016

    Confesso que quando vejo os links para as matérias do clicrbs já fico imaginando os comentários…

  • Marcio diz: 9 de abril de 2016

    Se a mãe fosse uma baranga, a coitadinha da filha morria na fila…quanta bobagem nessa matéria…É nítida a intenção do Dr.nada bobinho!

  • Adauto diz: 10 de abril de 2016

    Que triste ver que a maioria dos comentários vêm de idiotas com sérios distúrbios, frustrados, que pensam que tudo deve redundar em sexo.
    Segundo o pensamento raso, pervertido e adolescente desses imbecis, não há bondade no mundo e todos têm um único objetivo, que é transar com todos!
    Ainda, segundo a lógica pueril dos meninos comentaristas, também não há mais ética na medicina, o objetivo de todo médico e médica é comer todo mundo!
    Que gentinha bagaceira! Coitados! Literalmente!

  • Jose Luis diz: 10 de abril de 2016

    Me lembrou daquele quadro do antigo Satyricon do Jô Soares (ou seria do Chico City, do Chico Anísio), com a Kate Lyra muito linda, toda produzida, sendo ajudada em qualquer coisa que precisasse pelos cuecas espertos, dizendo “brrrasileirrro é tão bozinhoooo”.

  • Sandra diz: 10 de abril de 2016

    Existem sim pessoas que se importam com o bem estar dos outros, a humanidade ainda valhe a pena

  • Rogerio diz: 10 de abril de 2016

    sabe eu tb pensei antes de ler os comentários que era por causa da mãe…mas olhando o face do dr bonzinho, ele é casado e tem dois filhos…sei lá vai saber se ele apenas não queria ser legal….sexta fui atendido numa cidadezinha do interior aqui no sul pois passei mal na viagem que tava fazendo, fui super bem atendido pela médica e era ela cubana super querida, quando cheguei na minha cidade fui procurar uma segunda opinião pela Unimed e fui super mal atendido pelo médico…sei la…acredito em gente boa ainda!!

  • Celso diz: 10 de abril de 2016

    Rapaz,
    Como tem gente que mede os outros por sua própria régua.
    Para estes, se a mãe fosse uma bagaceira, a criança deveria ser dispensada, como fora aquela outra cuja mãe era de um partido diferente da “profissional”

  • Sherlock Holmes diz: 10 de abril de 2016

    Considerando que a pequena não deve saber ler, eu suspeito que o agrado era pra mamãe mesmo. Mesmo que isto seja de forma institintiva. Nem é questão para se discutir, mas é obvio que o belo modifica o tratamento das pessoas. Não é maldade é: é da natureza mesmo.

  • nestor ketzer diz: 10 de abril de 2016

    Só não entendi a postagem (ou entendi mesmo): ” uma cartinha pra ela, uma pra mamãe…” Não há foto da cartinha “pra mamãe”…. kkkkkk

  • JulioK diz: 10 de abril de 2016

    Dr. Espertinho!!!!

  • andrew diz: 10 de abril de 2016

    pessoas nunca comento nada aqui mas precisarei, sou da área da saúde sim educador físico também é da área da saúde pois evitamos que algumas doenças atinge vocês mas bem, se lerem acima o que a mãe escreveu…(… e vim falando pro xandi amor eles existem) pessoal por favor se o medico e casado tem 2 filhos ela também por favor né….. eu NUNCA dei em cima de aluna alguma tenho namorada a 5 anos e jamais dei em cima de aluna e atendo tooooooodo mundo igual seja idosa nova bonita feia só quero poder ajudar as pessoas de alguma forma sem segundas intenções… talvez se todos nós fizer um pouco mais a gente poderia fazer nao um mundo melhor mas uma vida um pouco melhor pra nós mesmo.

  • flavio diz: 10 de abril de 2016

    a cartinha da mamãe é a receita que ele passou.

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 10 de abril de 2016

    Trate os seus semelhantes da forma como você gostaria de ser tratado. Respeito, carinho, bondade, humanidade, fraternidade, não são virtudes, são obrigações que todos nós deveríamos cumprir.

  • Sérgio Cisneros diz: 10 de abril de 2016

    Que grande bobagem, Dr. Bonzinho. Dr. Espertinho isso sim, ser gentil e educado é tarefa e mais que isso missão do médico. Esse bilhetinho na receita nada mais é que uma cantada. Pode falar o que quiser, desmentir mas isso é a verdade. Mandou recado para quem nem sabe ler. Manda um recadinho desses para minha familia e perderá sua bondade logo a seguir. Examine a todos com respeito e igualdade, e já terá seu reconhecimento. Agora se postarem recadinhos com os demais pacientes, como um paciente morador de rua que igualmente não sabe ler, dai vou aceitar que ele é realmente bonzinho.

  • Rogerio Romano diz: 10 de abril de 2016

    Gente eu pesquisei sobre esse medico, parece ser diferenciado, tem pessoas falando que ele tratou a mãe do fulano do mesmo jeito que era uma senhora, um rapaz falando que ele salvou seus pais idosos e sempre acompanhava ate a porta…porque isso? A gente tem que salvar a porra do mundo, não é o mundo que está ruim, sao as pessoas, eu ainda TENHO ESPERANÇA….nao sou de nenhuma religião, mas se não for melhorar que acabe essa merda de terra mesmo….se a gente ve tragédia acham um horror e que o medico que faz alguma estupidez com paciente nao deveria ser mwdico, ai se acontece coisa boa ficam falando isso…. ta difícil mesmo….

  • Rossano diz: 10 de abril de 2016

    Enquanto uma idiota que se diz médica se desliga de uma paciente por diferenças politicas da mãe da criança.
    Temos um belo exemplo como este ! Ser médico vai além do atendimento. É muito mais que isso !
    Parabéns a este médico de verdade .

    E aos fracos de alma que fizeram tais comentários podres. Só lamento por vcs.

  • Édy Moreno diz: 10 de abril de 2016

    É só ler alguns comentários acima e cada vez fico mais convencido de que o mundo está repleto de idiotas, povoado de imbecis.

  • Essenin Hdez diz: 11 de abril de 2016

    Não ia comentar mas fico surpreso pelos comentários de alguns. Tem muita gente ruim que só pensa que se um médico é atencioso é porque tá pretendendo alguma coisa do paciente. Muita gente comentando mal intencionada. Eu acredito no atendimento sincero desee médico.

Envie seu Comentário