Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

15 Nomes proibidos para bebês!

16 de abril de 2016 11

Conheça decisões judiciais no mundo que proibiram nomes estranhos

Por Milena Schoeller

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A escolha do nome do filho ou filha é algo sempre emocionante para os pais. Mas algumas vezes, a escolha vem com uma certa polêmica e causa estranhamento. O portal de notícias indy100, do jornal The Independent, do Reino Unido, divulgou neste sábado uma lista dos 15 nomes que foram proibidos para bebês, em várias partes do mundo. E olha, a lista é realmente muito estranha, fico imaginando qual a justificativa de alguns pais para desejarem tal nome aos filhos. Confira abaixo:

Cyanide
No País de Gales uma mãe quis dar este nome à filha: Cyanide. Mas foi barrada pelo judiciário. Detalhe: a mãe argumentou que era um “lindo nome” com conotações positivas por ser o veneno tomado por Adolf Hitler. Ainda no Reino Unido tem outros nomes estranhos, mas que não foram proibidos: SuperMan, Gazza, e Arsenal, por exemplo.

Ânus
Este é um absurdo. Na Dinamarca, há uma lista de 7 mil nomes aprovados para uso. Se alguém quiser um nome fora desta lista, deve pedir autorização. E acreditem, pais pediram para registrar o filho como “ânus”. O pedido foi negado.

Chow Tow
O governo da Malásia proibiu este nome. A tradução para o nome é “cabeça fedida”.

Brfxxccxxmnpcccclllmmnprxvclmnckssqlbb11116

Não caro leitor, não se trata de erro de digitação. Um casal na Suécia, em 1996, reivindicou este nome ao filho, em protesto contra a proibição do governo sueco do uso de alguns nomes.

@ Arroba

Um casal chinês quis nomear seu filho “Wang @” ou “Wang Arroba”. Não foi permitido. A justificativa dos pais é que  o símbolo @ na China é pronunciado como “ai-ta”, similar ao som de “amá-lo”.

Facebook / Robocop / James Bond /  Terminator / A Circuncisão /  Traffic

O estado mexicano de Sonora divulgou uma lista de nomes proibidos. Os nomes acima fazem parte da lista e não podem ser colocados nas crianças mexicanas do estado.

Lucifer / Fish and Chips (para gêmeos)

Os três nomes foram proibidos na Nova Zelândia. Por lá, os nomes podem ser legalmente rejeitados por uma série de razões, incluindo a ofensa.

Talula Does The Hula From Hawaii

Este também vem da Nova Zelândia. Traduzindo livremente seria “Talula faz a dança da hula do Havaí”. Um processo foi levado ao judiciário pela menina com o nome acima, com 9 anos de idade. Um juiz autorizou a troca depois de ouvir que a criança estava envergonhada e não revelava o nome a amigos.

 

Leia Também:

Bebês ganham nomes de filtro do Instagram nos Eua

Tendências de nomes de bebês para 2016

Juiz autoriza nome de duas mães em certidão de nascimento

Comentários (11)

  • Laura P diz: 16 de abril de 2016

    Se, ao invés de nomes para crianças, este assunto tratasse de nome de blogs pela rede a fora, o nome deste seria proibido – fralda cheia (de cocô , claro!) é um nome repulsivo, fedorento e próprio de mães relaxadas e porcas!

  • Carlos diz: 16 de abril de 2016

    Laura P com certeza ainda não é mamãe. Ou então é uma mamãe muito, mas muito mal humorada. E que não faz momô com o maridão faz muito tempo..

  • Laura P diz: 17 de abril de 2016

    Carlinhos – o que não faz amor, não faz sexo com a mulherzinha ( ou com o maridão) desde muito tempo – faz…momô! Que nojinho! Não me julgue por vc, boboca bajulador. Sou livre para escrever aqui o que acho e vc não tem nada com isto. Portanto, não se meta com quem vc não conhece, pacóvio!

  • helio rocha diz: 17 de abril de 2016

    rsrsrs….no Brasil deveria ser proibido.Temer,Cunha,Calheiros,Dilma,Aécio e o nome de todos os fichas sujas….para não CONTAMINAR as crianças.

  • helio rocha diz: 17 de abril de 2016

    no Brasil devereia ser proibido nomes como Dilma,Temer,Cunha,Aécio,Lula,Calheiros e os nomes de todos os fichas sujas para não CONTAMINAR as crianças.

  • Larissa diz: 22 de abril de 2016

    Laura, deixa de ser patética! Percebe-se que tu não entende nada de bebês. E que implicância gratuita! Ta faltando ter com o que se preocupar, né?? Arruma um namorado, vai dar uma voltinha com as amigas. Larga mão desse ranso.

  • Paulo Meneghetti diz: 12 de maio de 2016

    Laura P, concordo plenamente com você, é um nome de muito mau gosto…
    A antes que perguntem: não, não tenho filhos porém faço sexo com regularidade e com quem eu faço ou deixo de fazer não é problema de vocês…
    E não faço momô…(que coisa meiga!!!), faço sexo mesmo…

  • Pedro diz: 1 de julho de 2016

    É de uma em uma hora a média com que um bebê (até os 10 meses de idade) faz xixi. (…) Tecnicamente, tudo aquilo que esgota sua capacidade máxima (e antes que derrame, ou no caso das fraldas “vaze”) está cheio.
    Então a todas as mamães porcas (de acordo com a Laura)… antes que a fralda encha (sim! Acreditem! Xixi também enche as fraldas!!!!!!!!!), façam suas obrigações e antes dos 12 meses de idade (enquanto seus filhos não falam e ainda não usam o piniquinho com autonomia), troquem seus filhos de hora em hora!!!! Serão apenas umas 9 mil fraldas para o selo de qualidade mamães Laura!!!!! O planeta e seus filhos agradecerão com muito orgulho!!!! Ass. Papai Pedro.

  • ciro diz: 29 de julho de 2016

    tá!

  • Hanna diz: 6 de outubro de 2016

    Uma chata essa Laura P. Cruzes!!!

  • Denis de Paula diz: 21 de dezembro de 2016

    Lúcifer é tranquilo perto de Dilma, Temer, Lula, Aécio, Renan Calheiros, Eduardo Cunha…

Envie seu Comentário