Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bebês com microcefalia serão avaliados em mutirão neste sábado na Capital

29 de abril de 2016 0

Por Mateus Ferraz

Anderson Fetter/Agência RBS

O Estado teve 69 casos de bebês com microcefalia em 2016. Desses, 31 ainda não foram analisados sobre a possibilidade de ligação da malformação com o vírus zika. Por isso, o Hospital de Clínicas vai realizar um mutirão médico neste sábado (30), a partir das 9h, para examinar as crianças. O objetivo é oferecer o atendimento personalizado para cada caso.

Ao todo, mais de 20 profissionais realizarão os atendimentos, entre radiologistas, geneticistas, neurologistas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, entre outros. As famílias das 31 crianças foram orientadas a comparecer no hospital para a ação.

Casos

Entre os 69 casos de microcefalia registrado no Rio Grande do Sul em 2016, há comprovação de que dois possuem ligação com o zika vírus e 36 foram causados por outros motivos.

Zika vírus

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde nesta sexta-feira (29), o Estado possui 25 casos confirmados de zika vírus em 2016, quatro a mais do que na última semana. Desses, 18 são importados e sete foram contraídos no RS.

Envie seu Comentário