Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pesquisa aponta benefício na inclusão de leite e ovos na alimentação do bebê

24 de maio de 2016 0

Por Marcela Panke

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Uma pesquisa realizada na Universidade McMaster, no Canadá, apontou benefício na inclusão de alimentos considerados alergênicos na dieta de bebês.

O estudo indica que crianças que ingerem leite de vaca, amendoim e ovos, antes do primeiro ano de vida, são menos suscetíveis a desenvolver alergias alimentares.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA O FRALDA CHEIA NO TWITTER

O levantamento acompanhou 1.421 crianças. Nesses casos, a maioria recebeu leite de vaca antes de um ano de idade (48% entre 0 e 6 meses, 48% entre 7 e 12 meses e 4% depois de um ano).

A maior parte dos pais, no entanto, preferiu atrasar a introdução do ovo (6% entre 0 e 6 meses, 76% entre 7 e 12 meses e 19% com mais de um ano) e do amendoim (1% entre 0 e 6 meses, 41% entre 7 e 12 meses e 58% depois de um ano).

Com um ano de idade, 10% das crianças analisadas na pesquisa tinham sensibilidade a algum tipo de alimento, sendo o ovo responsável pela maior parte dos casos.

Contudo, segundo os pesquisadores, a introdução do ovo na alimentação de bebês menores de um ano reduziu a probabilidade de desenvolvimento de sensibilização a qualquer um dos três alergênicos alimentares testados.

O aleitamento materno exclusivo até seis meses não alterou significativamente o risco de sensibilidade ao ovo ou amendoim, mas aumentou o risco de sensibilização ao leite de vaca.

Os pesquisadores agora pretendem investigar a possibilidade de alergias alimentares em crianças de até cinco anos de idade.

Leia também:

Alergia à proteína do leite de vaca tem cura!

Intolerância à lactose e alergia à proteína do leite de vaca são a mesma coisa?

Dieta de exclusão: dicas para quem tem filho APLV

Pediatras pedem liberação de injeção de adrenalina para alérgicos

Crianças podem comer peixe normalmente?

Bebê pode comer mel? Entenda os riscos

Refluxo: vomitar é normal?

Envie seu Comentário