Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jovem que deu à luz gêmeos pela terceira vez em São Paulo precisa de ajuda!

06 de junho de 2016 25

Por Marcela Panke

Gêmeos Kauan e Luan, nascidos em 24 de maio. A foto é do arquivo pessoal da família.

Gêmeos Kauan e Luan, nascidos em 24 de maio. A foto é do arquivo pessoal da família.

A jovem Steffany Azevedo, de 25 anos, não dorme mais! É ela mesma quem disse isso, em conversa com o blog Fralda Cheia no início da madrugada desta segunda-feira (6). Steffany deu à luz gêmeos há poucos dias. O detalhe é que isso ocorreu pela terceira vez na sua vida!

Ela e o marido, Juliano Silva, também com 25 anos, já são pais do casal Sales e Sara, de três anos e meio, e do casal Guilherme e Giovana, de um ano. No último dia 24 de maio, nasceram Kauan e Luan, os lindinhos da foto acima!

Nas três vezes, Steffany engravidou naturalmente, o que é bem raro! O detalhe é que ambas as famílias têm histórico de gestação gemelar. A mãe de Juliano tem filhas gêmeas. O avô da Steffany por parte de mãe era trigêmeo; a mãe da Steffany teve um casal de gêmeos e o irmão dela acabou de ter gêmeas!

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA O FRALDA CHEIA NO TWITTER

Rotina cansativa

Dá para imaginar que o casal de São Paulo tem bastante trabalho com os seis filhos! Quem cuida das crianças são Juliano, Steffany e o irmão dela, que está morando com a família na capital paulista. Durante a semana, os mais velhos, Sales e Sara, vão para a escolinha entre 7h e 16h. No restante do dia, é aquela correria.

“Quando uns dormem, os pequenos estão acordando. Por isso eu não durmo nunca”, conta a mãe das crianças.

Após a cesárea, no fim de maio, Steffany fez laqueadura.

Família precisa de ajuda

Não é fácil sustentar um filho, imagine seis! A família precisa muito de ajuda financeira. A única renda que mantém a casa vem da empresa de aluguel de brinquedos para a festas infantis. “Com a crise, não tem festa todo fim de semana e muitos clientes ainda pedem desconto. Fazemos promoções, mas é difícil”, conta a mãe dos gêmeos.

As principais necessidades da família são leite e fraldas. Os mais velhos já desfraldaram, mas Guilherme e Giovana ainda usam fraldas tamanho G e os pequenos Kauan e Luan, tamanho P.

Quem quiser ajudar a família, pode entrar em contato com a Steffany Azevedo pelo WhatsApp: 11-96774-9823.

Juliano e Steffany com os filhos mais velhos

Juliano e Steffany com os filhos mais velhos

Leia também:

Saiba como estão os gêmeos que perderam a mãe em Bagé, 3 meses depois

Da desconfiança ao desmaio: como pais reagem à gravidez de gêmeos

Surpresa, mãe de quíntuplos faz campanha de arrecadação na internet

“Vaquinha” online arrecada mais de R$130 mil para custear tratamento de menino de 4 anos com doença rara

Comentários (25)

  • coxinha diz: 6 de junho de 2016

    Pelo amor de Deus !!!!!!!!!
    Alguém provindencie uma esterilização para estes dois irresponsáveis .
    A CULPA É DO PT !!!!!!!!

  • orgui diz: 6 de junho de 2016

    Já passou da hora de fechar esta fabrica.Se tivesse feito laqueadura,ou usassem outro método contraceptivo,hoje não estariam pedindo ajuda.Tenho pena das crianças.

  • alexandre da silva vieira diz: 6 de junho de 2016

    Será que alguma assistente social, poderia analisar e dar uma ajuda a essa família, se são humildes, ensinem como se usar métodos anti-conceptivos, poderia até indicar uma ligadura, mas isso é pessoal, cada um tem o seu direito, mas tb tem que respeitar o direitos dos outros… e quando cheguei na parte do texto, engravidou naturalmente, parei de ler, pq se são humildes, certamente com inseminação é que não foi… e a semana começa assim… produção a todo o vapor… e os estagiários querendo imitar o Ratinho, Datena e Rezende.

  • Paulo diz: 6 de junho de 2016

    Na hora de fazer não pediram ajuda né? Tah loco!…. era só que faltava

  • Magnata do Petróleo diz: 6 de junho de 2016

    Um pacote de camisinhas, quem sabe?

  • Rafa diz: 6 de junho de 2016

    só ajudo se for pra vaquinha da ligadura de trompas..
    poxa cada um é dono de si mas quando a sua irresponsabilidade se torna um problema social abre margem pra todos julgar e pensar na melhor solução..

  • Daniel W diz: 6 de junho de 2016

    Ajuda só se for psicológica!

    Ficam fazendo filhos e depois vêm pedir ajuda! Só se for pra castração

  • Joseph diz: 6 de junho de 2016

    Após a cesárea, no fim de maio, Steffany fez LAQUEADURA…. Leram isso antes de criticar????? Sabem o que é isso????? A figura lê o titulo da matéria e já sai criticando, ainda se acha super inteligente e cheio de moral, FALA SÉRIO. Espero que estes pais consigam ajuda e que seu filhos se tornem pessoas boas.

  • Miss Lexotan diz: 6 de junho de 2016

    por que não pensaram na laqueadura após o nascimento do primeiro casal de filhos? Ou utilizar algum método contraceptivo, que seja? Ah, por favor!

  • Juliana diz: 6 de junho de 2016

    O pessoal não conhece a palavra laqueadura!!

    O SUS não faz esse procedimento gratuito em casos que a mãe é jovem, saudável e na segunda gestação, mas penso que nesse caso, como também eram gêmeos, poderiam ter liberado para a mãe, afinal ela já estava com 4 filhos.

  • Jair Ribeiro diz: 6 de junho de 2016

    NÃO ME CONVIDARAM NA HORA DE “BRINCAR” AGORA QUEREM AJUDA? VÃO SE EDUCAR SEXUALMENTE.

  • Gislaine diz: 6 de junho de 2016

    Incontáveis comentários falando que deveria fazer laqueadura. Vcs não leram ela já fez laqueadura. As pessoas só vem para criticar, mas se vêem uma criança passando fome ou frio não vão ajudar, vão só apontar o dedo e dizer “viram os pais dessa criança são irresponsáveis”. Tb acho que deveria se cuidar, óbvio. Mas não preciso vir aqui apontar o dedo para esta familia, que neste momento precisa sim de auxilio, não pra eles mas para estes inocentes.

  • Suzany diz: 6 de junho de 2016

    Deveria ter feito laqueadura depois do nascimento dos 2 primeiros… O SUS distribui, pilula… camisinhas… em alguns casos ate DIU… Mas pra que né… Depois tem bolsa família… auxílio reclusão… Affffff…. Oh brasilzinho…
    Tenho dó das crianças… Não tem culpa de nada.

  • jeisi diz: 6 de junho de 2016

    ahh sim precisaram ter 3 casais de gemeos para depois ver que precisam de ajuda , pq já não pararam no primeiro se não tinham condições por favor , hj existem mil tipos de contraceptivo .

  • jeisi diz: 6 de junho de 2016

    não é necessário laqueadura para evitar filhos , tem anticoncepcional e camisinha de graça no sus !!!!!!!!

  • Maximiliano Cora diz: 6 de junho de 2016

    Com certeza muitos não leram até o fim para ver que desta vez ela fez laqueadura mas já era tarde, agora já tem seis crianças em menos de 4 anos e por que nós temos que pagar esta conta da irresponsabilidade destes dois pais? E Gislaine, me conta como ajudastes eles!!!

  • Jessica diz: 6 de junho de 2016

    Que tal começar a parar de ter filhos???? Gente como assim com 25 anos e já com tres gestações, mesmo se fossem gestações simples. O mundo mudou temos que parar de pensar como no tempo de nossos avos, aonde se tinha 2 duzias de filhos porque precisavam que os mesmo ajudassem com os serviços da terra. Pobres crianças!!!

  • aline maria diz: 6 de junho de 2016

    joseph parabéns… eu e vc fomos os únicos a ler a reportagem toda…

  • Suzany diz: 6 de junho de 2016

    Bah Aline Maria… Leu mal então… Ela fez laqueadura… mas NO NASCIMENTO DOS TRIGEMEOS DA “TERCEIRA GESTAÇÃO”… Demoraram tipo, 6 filhos pra fazer…
    Santa ingenuidade…

  • Thure diz: 6 de junho de 2016

    Na hora de fazer ela e o maridão não pedem ajuda.

  • Lili diz: 6 de junho de 2016

    Caramba deixaram esses loucos terem 6 filhos até que decidiram fazer a laqueadura??????Ma genteeee vai aonde !!!??
    Agora essas cria vão nascer com o mínimo, crescer com o mínimo então já devemos esperar o mínimo ……

  • Emanuele diz: 6 de junho de 2016

    Pelo amor de Deus !! Se já estavam em más condições financeiras e já sabiam do histórico de gêmeos nas famílias, pq foram fazer mais quatro crianças?? Q irresponsabilidade. Deviam ter sido castrados após a primeira gestação gemelar. AH não pode pq mãe ainda não tem 27 anos… eh brincadeira!!! Mas fazer filho de torto a direito, isso pode! Essas crianças, pobres crianças, provavelmente não terão um futuro digno. Serão mais uns na estatística de exclusão social e marginalidade.

  • Sra. M diz: 6 de junho de 2016

    Me informei no hospital quando tive meu filho, pois queria fazer: Vc tem que ter uma certa idade ou pelo menos 2 filhos ,então, poderiam ter solicitado na primeira vez.

  • Ana diz: 11 de março de 2017

    Além de não lerem…. não sabem como funciona o sus ou uma mulher… não são feitas laqueadura em mulheres com menos de duas gestações e idade inferior a 35 anos. Anticoncepcionais que podem ser tomados durante a gravidez.. no posto de saúde? tenta lá! Aqui em Pirituba nem camisinha tem… só homem pega e ainda tem que mostrar rg…..
    Aliás pergunta… todos aqui tem uma camisinha a mão?
    Quem tem filhos faz sexo a hora que quer? Ou quando da?

    Se tivessem estudo descente e informação acredito que a história seria diferente!!! Na minha época Colégio de estado explicava sobre abrigações sociais… hoje em dia…

    Vcs acham que sem comida para os filhos eles têm acesso pra internet onde poderiam buscar conhecimento?

    Tá muito fácil criticar!!!!
    Foi lá ajudar em alguma coisa???? Nem que seja com a informação do que acarreta ter mais filhos do que sua condição financeira permite?

    Já explicou isso pra alguém?

    Já pensou que a situação deles pode ter mudado radicalmente com a crise… porque para comprar os brinquedos para alugar… ele não estava tão ruim assim…

    Todos podemos passar necessidade uma hora ou outra… então ou faça algo pra ajudar ou não piore com críticas destrutivas e negativas.

  • Ane diz: 17 de abril de 2017

    Gostei do seu comentario Ana, fácil criticar. As pessoas são tão burras e tapadas que não se dão nem o trabalho de ler a matéria toda. Alguns ainda ven e fala que é culpa do Brasil, claro que é culpa do Brasil, por ter brasileiros como esses que preferem fazer críticas. Depois não entendem pq os políticos só entram para fazer o que fazem, lógico que vai colocar corruptos no poder, pois não se dão bem o trabalho de ler uma matéria com meia dúzia de parágrafos, claro que não vão ler sobre a vida dos políticos… Se não tem nada de bom pra falar, fique calado, não fale nada.

Envie seu Comentário