Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Começa hoje a semana mundial do aleitamento. Confira algumas ações e participe!

01 de agosto de 2016 0

Por Elisandra Borba

Foto: Júlio Cordeiro

Foto: Júlio Cordeiro

Quem acompanha o blog sabe que uma das nossas bandeiras é o aleitamento materno. Os benefícios são inúmeros. Amamentar é bom para a mãe e para o bebê. E para destacar isto, o dia 1º de agosto é considerado o Dia Mundial da Amamentação. Durante toda a semana é também realizada a semana do aleitamento. São várias ações realizadas por diversos órgãos.

Em Porto Alegre, por exemplo, tem iluminação cênica do Monumento ao Expedicionário. No Ministério Público serão realizados três eventos:

-No dia 04 de agosto, das 8h30 às 17h, haverá o “Mini-Curso: Noções Básicas de Manejo Clínico em Amamentação e Alimentação Complementar Saudável na Atenção Básica” promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, em comemoração ao Dia Municipal do Aleitamento Materno. As inscrições podem ser realizadas através do Link: http://bit.ly/SMAM2016-Minicurso

-No dia 05 de agosto, das 8h30 às 17h, estão programados o VIII Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e o III Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

*A taxa de inscrição é isenta para todos os participantes. Em contrapartida, a organização solicita doação de roupas infantis e material de higiene infantil no momento do credenciamento. Informações aqui.

Durante toda a semana, a esquete teatral Falar de mãe é falar de amor será levada a serviços de saúde, para enfatizar à população e aos profissionais da saúde a importância da amamentação para o bem-estar do bebê e da mãe. A esquete apresenta uma jovem grávida que tem uma série de dúvidas e receios quanto a amamentar o filho, se o bico do seio vai rachar, se o seio pode ter algum prejuízo estético ou, caso a criança engasgue, o que fazer. As dúvidas vão sendo esclarecidas com humor pela sogra e pelo sogro, que tem bastante experiência, mas também pelo jovem marido que traz várias informações do posto de saúde.

No próximo sábado (06), às 10h da manhã, as mães vão se reunir no Parcão, em frente ao moinho, para o já tradicional Hora do Mamaço. A iniciativa é dos consultores internacionais em aleitamento materno Rosane Baldissera e Roberto Issler.

13645246_1116679565077448_2373469384919328116_n

 

Leia também:

Brasil é referência mundial em aleitamento materno

Bebês que mamam no peito ganharão salários maiores quando adultos

Incentivo à amamentação agora é lei no Rio Grande do Sul

Semana do Aleitamento Materno: a importância da amamentação na volta ao trabalho

Pelo direito de amamentar em público

Campanha sobre amamentação gera polêmica

Envie seu Comentário