Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atenção pais: começa campanha de multivacinação

19 de setembro de 2016 0

Saiba quais doses estão disponíveis nos postos de saúde

Por Milena Schoeller

Imagem: Divulgação Ministério da Saúde

Imagem: Divulgação Ministério da Saúde

Começou nesta segunda-feira (19), em todos os postos de saúde do Rio Grande do Sul, a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Até 30 de setembro, pais ou responsáveis devem procurar as unidades para atualizar a caderneta de vacinação. A campanha é direcionada a menores de 5 anos, e de 9 a 15 anos. O Rio grande do Sul recebeu 1,2 milhão de doses para a campanha.

Estarão disponíveis todas as vacinas aplicadas pelo SUS. Neste link você acessa o material do Ministério da Saúde com a lista completa das vacinas disponíveis.

Neste ano, foram anunciadas mudanças no calendário (veja aqui), tanto na quantidade de doses aplicadas contra algumas doenças, como no período em que a criança deve ser vacinada. Por isso, mesmo que você ache que as vacinas do seu filho estão atualizadas, vale levar a carteirinha até um posto de saúde para verificar se as alterações não atingem o esquema vacinal do seu pequeno. Clique na imagem abaixo para ampliar a ver o que mudou.

Fonte: Ministério da Saúde

Fonte: Ministério da Saúde

Além das crianças, neste ano foram incluídos os adolescentes no grupo alvo. O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, destaca os motivos:

- Neste ano, estamos incluindo os adolescentes, porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária.

O dia D da mobilização nacional será no sábado (24), mas os pais não precisam esperar até lá, pois este dia costuma registrar filas nos postos. Nesta terça-feira, os postos de saúde no estado ficarão fechados, por conta do feriado.

Público-alvo da Campanha no RS:

Menores de 5 anos – 674 mil crianças

Maiores de 9 anos e menores de 15 – 1 milhão de crianças e adolescentes

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA O FRALDA CHEIA NO TWITTER

SIGA DICAS DE MÃE NO INSTAGRAM

Leia Também

Benefícios da vacina do rotavírus são muito maiores que os riscos

Escolas de Porto Alegre poderão denunciar ao Conselho Tutelar crianças sem vacinação em dia

Bebês menores de seis meses são imunizados contra a gripe pelo leite da mãe vacinada

OMS esclarece que vacinas oferecidas a gestantes no Brasil são seguras

A vacina contra o HPV é segura?

Envie seu Comentário