Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

9 dicas para proteger seu filho das picadas de mosquito!

08 de novembro de 2016 0
Foto: Agência RBS

Foto: Agência RBS

Com o retorno do calor, volta também um incômodo para pais e crianças: as picadas de mosquitos! E retorna também o temor de doenças transmitidas por mosquitos, como Zika, Dengue, Febre Chikungunya e Febre Amarela. Por isso, o blog conversou com dois pediatras e organizou nove dicas para a proteção dos pequenos. Acompanhe as orientações das médicas Desiree de Freitas Valle Volkmer e Lia Brasil.

DICA UM – Roupas
Cores vivas e escuras podem atrair mais insetos. É aconselhado o uso de roupas leves e claras, cobrindo a maior parte do corpo, principalmente em locais onde há muitos insetos. Se possível, use roupas com mangas longas e calças compridas. No calor, tecidos naturais que não esquentem muito e permitam a troca de calor são recomendados. Evite roupas muito coladas ao corpo.

DICA DOIS – Repelentes Líquidos e Elétricos
No período do nascer e do pôr do sol, as janelas devem ficar fechadas. Repelentes elétricos e líquidos podem ser usados próximos das janelas e portas. Aparelhos ultrassônicos ou que emitem luzes não têm eficácia comprovada.

DICA TRÊS – Repelentes para o corpo
Repelente (líquido ou em creme) para o corpo pode ser usado em crianças e bebês, mas com algumas recomendações e cuidados. Consulte seu pediatra sobre a melhor maneira e tipo a ser utilizado. É recomendado o uso em regiões com o maior número de insetos: praia, áreas verdes, lagos, etc. Mas os pais devem ficar atentos: não usar durante o período do sono, e nunca deixar a criança aplicar sozinha no corpo, pois pode esfregar nos olhos, ou colocar a mão na boca.

DICA QUATRO – Mosquiteiros
Mosquiteiros são uma boa opção para bebês pequenos. Mas é importante lembrar que os poros devem ser menores que 1,5 mm para serem eficazes. Os pais também devem sempre verificar se não há mosquitos dentro do mosquiteiro. E ainda devem ser lavados com frequência para evitar o acúmulo de pó.

DICA CINCO – Telas
Telas nas janelas e portas também são recomendadas.

DICA SEIS – Ar-Condicionado
O ar-condicionado ajuda a manter os mosquitos afastados. Mas lembre-se que para bebês, a temperatura ambiente recomendada é de 23 a 26  graus.

DICA SETE – Cheiros
Evite uso de perfume, pois ele atrai alguns insetos.

DICA OITO – O que os pais não podem fazer?

Não utilizar repelentes para o corpo antes dos 6 meses de idade.

Não aplicar cremes e pomadas à base de cânfora em crianças menores de 2 anos.

Não utilizar pomadas sem a indicação médica.

DICA NOVE – O que os pais devem fazer!

Ler todo o rótulo antes de aplicar qualquer tipo de produto.

Sempre lavar as mãos antes e depois da utilização de repelentes.

Consultar o pediatra do seu filho em caso de dúvida.

 

rodapé MatInset Blog NOVO

Envie seu Comentário