Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Transformando o alimento preferido da criança em refeição completa

30 de janeiro de 2017 0

Por Elisandra Borba

Divulgação

Divulgação

Não é fácil fazer uma criança seletiva comer. Só quem passa por isso sabe. Não me venham com teorias de como mudar isto que a gente está careca de pesquisar como melhorar o apetite dos filhos. No caso da minha filha, o problema foi o refluxo que transformou o momento de comer em hora de dor, em vez de prazer e por isso eu a entendo. Como não posso deixá-la sem comer, aproveito os gostos para esconder os desgostos.

Atualmente ela quer comer só carne, então, faço um hambúrguer completo para ela. Escolho uma carne de boa qualidade e misturo nela legumes ralados - tento usar pelo menos três diferentes para variar as vitaminas e vou mudando as opções conforme vou fazendo mais. Para dar liga, coloco um ovo e cereais. Costumo bater aveia, chia e linhaça para fazer farinha. Também uso outras coisas, como trigo cozido, farinha integral, farinha de banana e tudo que você julgar importante para alimentação. Até feijão ou lentilha cozidos eu misturo no hambúrguer. Também é importante colocar temperos e sal. Eu uso alho, cebola, tempero verde, ervas… Pode ser da preferência da família. Depois de tudo misturado, molda os hambúrgueres e congela. Vai tirando e grelhando com um óleo de milho, canola ou outro de boa qualidade.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Também funciona com a gente omelete. O princípio é o mesmo do hambúrguer. Eu bato os ovos e ralo dentro os legumes. Também acrescento alguma farinha/cereal e feijão ou lentilha e sal. Coloca numa frigideira antiaderente com um pouquinho de óleo e pronto.

Torta de legumes é  uma ótima opção também. Basta bater legumes, ovo, água e farinha no liquidificador. Também pode colocar os cereais. Coloca um pouco de fermento químico e asse no forno.

A ideia é aproveitar o que a criança mais gosta e turbinar com vitaminas. Aproveite as ideias e encaminhe pra gente as suas sugestões que também vamos testar. :)

Envie seu Comentário