Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Além de ingerir uma parte, Bela Gil transformou placenta em cápsulas. Entenda o motivo

31 de janeiro de 2017 1

Por Elisandra Borba

Foto: Andréa Graiz

Foto: Andréa Graiz

Foi uma polêmica muito grande quando Bela Gil contou que ingeriu parte da placenta do nascimento do último filho. Isto aconteceu no ano passado. A doula que atendeu o parto, bateu a placenta com vitamina de banana. Além de Bela, o marido e a filha fizeram questão de experimentar também. Nesta terça-feira (31) durante entrevista ao TimeLine Gaúcha, a apresentadora explicou que além da vitamina, o restante da placenta foi transformado em capsulas e ela toma sempre que sente necessidade.

Ouça a entrevista.

Apesar de não ter uma pesquisa científica embasando, Bela Gil destaca que tem muitos médicos que acreditam que ela melhora a oscilação hormonal, diminuindo os índices de depressão pós parto. A prática é muito comum para quem tem parto domiciliar, explicou. As capsulas, inclusive, podem ser usadas na menopausa para diminuir as complicações que a mudança nos hormônios provocam nesta fase. A placenta é rica em ferro, segundo a apresentadora. Ela disse não saber se realmente funciona, mas gosta do efeito placebo de saber que está ingerindo algo que vai lhe fazer bem. Sobre o gosto, ela disse que tinha tanta fruta junto, que nem sentiu.

Bela Gil está em Porto Alegre para lançar o livro Bela Gil lança Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil. Ela falou ainda na entrevista sobre as polêmicas que envolvem o nome dela. Recebe com tranquilidade e diz que cada um precisa saber o que é melhor para si, levando em conta o contexto em que vivem. Ela não se considera vegana porque se desejar comer um churrasco, por exemplo, vai comer. Apenas gosta de saber a origem e qualidade do que está ingerindo.

WhatsApp Image 2017-01-31 at 07.36.58

Comentários (1)

  • Rodrigo Nascimento diz: 31 de janeiro de 2017

    Creio que está na hora de outro diluvio, Deus por favor manda outro dilúvio…

Envie seu Comentário