Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cinco dicas para seu filho comer o lanche na escola

14 de março de 2017 0

Por Milena Schoeller

Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS

Foto: Maicon Damasceno / Agencia RBS

Muitas vezes recebemos dúvidas e angústias dos nossos ouvintes e leitores através do e-mail do blog e das redes sociais. E uma delas diz respeito ao lanche da criança na escola. Desde o começo das aulas tenho recebido relatos de algumas mães pedindo dicas para os filhos, pois eles não comem o lanche que elas enviam. Eu confesso que já tive problemas neste sentido com meu filho maior. E adotei algumas estratégias que têm dado certo até o momento, para que ele coma todo o lanche que eu envio. E divido agora com vocês! Espero poder ajudar as mamães e papais com dúvidas. Claro que estas são dicas baseadas na minha experiência como mãe, e pode ser que não funcionem com todas as crianças.

1) Combine com a criança o que será levado de lanche
Independente do que a criança vai levar, é bacana que ela saiba com antecedência o que estará na lancheira. Eu sempre procuro enviar: um suco, iogurte ou térmica com leite + fruta (inteira ou picada) + sanduíche, bolo ou bolacha, entre outros. Preparo no dia anterior, já que ele sai cedo. E mostro para ele o que eu preparei, para que ele não seja pego de surpresa.

2) Dê opções para a criança
Gosto de deixá-lo escolher o que levar de lanche, dentro de algumas possibilidades. Para decidir a fruta por exemplo, costumo mostrar pra ele as que tem em casa, para que ele decida qual delas quer.

3) Deixe que a criança ajude a preparar
Quando faço sanduíche, por exemplo, peço pra que ele me ajude a preparar, ou ao menos deixo ele me observar para aprender. Ele se sente estimulado a comer desta maneira.

4) Compre potinhos divertidos
Existem potes de diversos personagens e as crianças adoram. E comprei também gelinhos artificiais coloridos. Ele acha divertido, e são necessários para conservar o alimento até a hora do lanche, quando não há oportunidade de colocar na geladeira.

5) Estipule regras
Lá em casa nós temos algumas combinações caso ele não coma o lanche. Às vezes ele deixa de olhar TV naquele dia, ou fica menos tempo no videogame. Como normalmente o que é “lanche de geladeira” vai fora se ele não come, procuro também explicar sobre desperdício.

E você? Como faz em casa? Mande pra gente. :)

Envie seu Comentário