Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A páscoa pode ser uma delícia com menos açúcar

13 de abril de 2017 0

Por Elisandra Borba

Foto: Pequeno Gourmet

Foto: Pequeno Gourmet

É tanta opção de doces que os pais ficam até tontos na páscoa. Os preferidos das crianças costumam ser aqueles com os personagens de desenhos favoritos. E por mais que os pais não tenham costume de dar doces para os filhos, muitas vezes eles ganham de presente. A gente não precisa promover uma luta contra os presentes ganhados, mas pode, quando for o desejo dos pais, criar situações mais atrativas para manter a crianças dentro do planejamento alimentar de quem preza por uma alimentação mais saudável.

Recebemos algumas dicas do site Pequeno Gourmet com ideia para, pelo menos, diminuir a ingestão de doces durante esta época. A primeira dica é transformar tudo em brincadeira. Brincar com temas relativos à páscoa: Para os bebês, coelhinhos de pelúcia são ótimos presentes. Para os maiores, livros temáticos, fantoches de dedinhos, adesivos, kit para fazer orelhinhas, entre outras opções.

Outra opção é envolver as crianças na criação de opções mais saudáveis, como a preparação de um delicioso bolo de cenoura. Confira a receita enviada pelo Pequeno Gourmet:

Bolo de Cenoura da Páscoa

Dica #1 – Uma pitadinha de canela e uma de cravo da índia em pó dão um sabor de especial ao bolo

Dica #2 – Acrescentar coco ralado fresco à massa também é uma boa pedida e depois de pronto regar com suco de laranja.

Dica #3 – Mas se preferir, derreta uma barra de chocolate 70% em banho-maria e cubra o bolo.

Preparo: 40 minutos

Rendimento: 1 bolo ou 20 bolinhos

Ingredientes

2 cenouras médias

4 ovos

1 xíc. de azeite ou óleo

1 1/2 xíc. de farinha de trigo

1/2 xíc. de farinha de trigo integral

1 xíc. de açúcar mascavo

1 col. de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

No liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o azeite/óleo até a mistura ficar homogênea. Em uma tigela, coloque as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Incorpore a mistura do liquidificador à seca. Coloque a massa em uma assadeira para bolo untada ou em forminhas para cupcakes. Leve ao forno médio por trinta minutos e pronto. Agora é só servir!

Ovos de chocolate

Pra quem  não abre mão de oferecer ovos de chocolate, o mercado tem cada vez mais opções saudáveis. Confira algumas dicas que já publicamos no site, clicando aqui!

 

Envie seu Comentário