Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Touradas no Maraca

29 de junho de 2013 1

Na imagem acima, o grande ADEMIR MENEZES faz o quinto gol do BRASIL na histórica goleada de 6 a 1 sobre a ESPANHA, na Copa do Mundo de 1950, num Maracanã com cimento fresco e abarrotado de gente. Público oficial: 153 mil pessoas, mais do dobro que está previsto para este domingo no ex-maior do mundo.
Mas por um momento, o futebol foi deixado de lado naquela partida, disputada no dia 13 de julho, no Rio, então capital federal.
A torcida brasileira roubaria a cena ao proporcionar um dos momentos mais inesquecíveis e empáticos de uma torcida na história do futebol mundial.
Impulsionadas pelos gritos de “Olé!”, após o quarto gol da seleção brasileira, todo o Maracanã cantou em uníssono “Touradas de Madri”, grande sucesso do carnaval carioca de 1938, de autoria da dupla Braguinha e Alberto Ribeiro.
Em meio ao coro inesquecível dos torcedores, nas cadeiras cativas do Maracanã, Braguinha, um dos autores, chorava de emoção, enquanto todos vibravam.
A celebração é até hoje considerada uma das maiores provas de como a música e o futebol podem dar um belo casamento de sons e imagens.

Comentários (1)

  • IZABEL WORM SPERB diz: 30 de junho de 2013

    Beto, muito legal isso. Eu não sabia. Fico imaginando um estádio inteiro cantando. Isto é o tipo de coisa bem brasileira. Genial!!

Envie seu Comentário