Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CHICO 70

14 de janeiro de 2014 2

chico

2014 é o ano da COPA DO MUNDO e também dos setenta anos de CHICO BUARQUE, um dos nossos compositores que mais tem ligações com o futebol. Se as sete décadas de vida de outros craques da Música Brasileira, entre eles, CAETANO VELOSO, GILBERTO GIL, MILTON NASCIMENTO e PAULINHO DA VIOLA, foram acompanhadas de muitos lançamentos comemorativos, imagine o que vem por aí.
O pontapé inicial já foi dado.

musical chico

Estreou dia 9 de janeiro no TEATRO CLARA NUNES, no RIO, “TODOS OS MUSICAIS DE CHICO BUARQUE EM 90 MINUTOS”, com direção da dupla CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO, responsável por grandes sucessos neste formato de montagem teatral.
O espetáculo conta a história de um grupo teatral através das canções que CHICO compôs especialmente para o teatro e cinema, como “GOTA D´ÁGUA”, “RODA VIVA” e “ÓPERA DO MALANDRO”.

palavra de mulher

No próximo sábado, dia 18, no TEATRO RENAISSANCE, em São Paulo, estreia a nova temporada do show “PALAVRA DE MULHER”, que traz o encontro das cantoras e atrizes LUCINHA LINS , VIRGÍNIA ROSA e TÂNIA ALVES. No repertório, as famosas e tão propaladas criações de CHICO baseadas no universo feminino.

chico anivesário

Em 19 de junho, dia de batalha entre URUGUAI e INGLATERRA, na ARENA CORINTHIANS, pelo Mundial, CHICO BUARQUE assopra as velinhas. Melhor assim. Nada de Seleção Brasileira e galera de blusa amarela para não atrapalhar a festa.

opera_do_malandro

Logo depois da COPA, em agosto, estão previstos para estrear em São Paulo dois espetáculos do “PROJETO CHICO 70”, que vão inaugurar a nova sede da premiada CIA. DA REVISTA, no charmoso bairro de Santa Cecília.
São eles a remontagem de “ÓPERA DO MALANDRO” e o inédito “RECONSTRUÇÃO”, ambos dirigidos pelo ator, diretor, cenógrafo, figurinista e iluminador KLEBER MONTANHEIRO.

chico leite derramado

Em setembro, CHICO BUARQUE lança seu novo romance pela Companhia das Letras. Será a sétima incursão dele pela literatura, iniciada em 1974 com o pouco lembrado “FAZENDA MODELO: NOVELA PECUÁRIA”.

E para fechar, será lançado o documentário “CHICO – ARTISTA E O TEMPO”, dirigido por MIGUEL FARIA JUNIOR, o mesmo que em 2005 produziu “VINICIUS”, sobre a trajetória de VINICIUS DE MORAES. As filmagens estão sendo feitas no Rio, mas ainda não há previsão da data de lançamento.

chico miguel e rodrigo paiva
Chico Buarque caminha no Leblon com Miguel Faria Jr. e Rodrigo Paiva

Comentários (2)

  • Vladimir diz: 15 de janeiro de 2014

    Q legal! É o ano que completo 45 anos também…

Envie seu Comentário