Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2008

Xico Gonçalves comenta os biquínis do Garota Verão

31 de dezembro de 2008 24

Relembre os biquínis utilizados pelas candidatas do Garotão Verão conforme as tendências da moda a partir de 2003.

O estilista e consultor Xico Gonçalves explica quais as propostas apresentadas no histórico do evento.

2003

Em 2003, o busto começou a se tornar o alvo da moda. Em busca de mais volume, os sutiãs ganharam um foco maior. Tempo de brilhos e sofisticação nos biquínis, como se pode notar pelos detalhes na parte superior da vestimenta. 

2004

Seios siliconados se tornaram mania a partir de 2004 – e os sutiãs tiveram que aumentar de tamanho. O cortininha ganhou modelagem robusta, inspirada nas camisetas regatas. A calcinha tipo lacinho ainda era colocada alta nas laterais, já que nesta época a cintura baixa ainda não tinha se popularizado nos jeans.

2005

A moda do verão 2005 mandava descoordenar a calcinha do sutiã. Parecia o fim do biquíni tipo “brincos igual ao colar”. E os coloridos iluminaram a estação.  

 


2006

No verão de 2006, a calcinha bem baixa ganhou um cós com a lateral amarrada e sutiã mais trabalhado.
Além de coloridos, os biquínis começaram a encarar os estampados e contrastes de cores. Na foto ao lado, azul-piscina e amarelo foram as escolhas para o Garota Verão.


2007

O biquíni brasileiro vira tendência internacional e precisa acompanhar as regras da estação. Inspirados pelo punk-chique, sucesso da época, os biquínis da temporada se encheram de detalhes em metal (argolas e fivelas) e o tamanho tapou um pouco mais as banhistas – volta a modelagem “engana-mamae”. 

2008

A febre do babado contaminou os biquínis de 2008. A modelagem tradicional do sutiã cortininha e da calcinha lacinho ganhou um toque romântico em todas as modelagens da estação.

Qual foi o seu modelo preferido de biquíni usado no Garota Verão?

Postado por clicRBS

Dicas para manter a forma no fim do ano

24 de dezembro de 2008 0

Adriana Franciosi
Se já é difícil manter a forma durante o ano, imagina nas festas de Natal e Reveillon. Dezenas de pratos deliciosos na mesa, champagne para brindar e doces de todos os tipos para a sobremesa, e você lembra que as primeiras festas para selecionar as concorrentes do Garota Verão já começaram.
 
Como fechar a boca e se isolar do mundo não é uma opção, o que fazer?
 
A nutricionista Valesca Dall`Alba dá dicas para passar por esses dias sem prejudicar o corpo e a preparação para o concurso. Confere:
 
1. A ordem é não abusar da comida.
“Se a pessoa tem festinha do trabalho na segunda, encerramento do curso de inglês na terça, festa com as amigas na quarta, amigo secreto da hidro na quinta e assim por diante, não dá para comer de tudo todos os dias. A dica que sempre dou para meus pacientes é, em primeiro lugar, não chegar com fome nesses locais; o ideal é que se faça um pequeno lanche antes de sair, aí a pessoa pode escolher alimentos saudáveis que tenha à mão: montar um sanduíche natural com pão preto, queijo branco, peito de peru (pode incrementar com alface, tomate e pepino) ou comer uma salada de frutas – isso vai saciar e quando chegar ao local da festa poderá participar, escolher algum doce ou salgado, mas não estará com aquela fome voraz, que não deixa ninguém pensar com clareza.“
 
2. Não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas.
“Não vale matar a sede do verão com champagne ou cerveja! Vale lembrar que muitas vezes a composição das ceias é pesada, muito gordurosa ou salgada, baseada no modelo europeu ou americano, onde é inverno nessa época do ano. Isso provoca maior sede, mas a dica é sempre ter um copo com água na mão. Um copo de água intercalado com cada taça de champagne ou outra bebida de álcool.“
 
3.Compensar no dia seguinte.
“Claro que o ideal seria não precisar correr atrás do prejuízo e controlar a ingestão de alimentos tanto no Natal como no Ano Novo. No entanto, se isso não ocorrer, vale fazer algumas compensações. Se a noite foi muito pesada, o outro dia inteiro deve ser bem mais leve que o usual.
 
Café da manhã: Sugiro iniciar o dia tomando um chá gelado ou um suco natural de baixas calorias (goiaba, abacaxi, acerola, limão, melão) e ingerir apenas frutas.
 
Almoço: Um prato com saladas frescas variado (muitas folhas verdes para desintoxicar e adicionar vermelhos que são antioxidantes, como o tomate) e um peixe assado ou grelhado seria uma boa opção.
 
Lanche: No meio da tarde tome iogurte desnatado ou fermentado (que digerem mais facilmente que o leite e possuem cálcio que ajuda a remover gorduras).
 
Janta: Repita o cardápio do meio-dia.“
 
4. Não fazer jejum até a hora da ceia.
“Isso só faz aumentar o apetite na hora da ceia e aí fica muito difícil controlar porções e comer com moderação.“
 
5. Bebida x Sobremesa
“Vale sempre lembrar que as bebidas alcoólicas são grandes fontes de calorias vazias, ou seja, fornecem muitas calorias sem fornecer nenhum nutriente. Além do mais, em excesso, promovem desidratação, alteração dos reflexos e podem ainda levar a um estado de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).
A minha orientação é que se a pessoa desejar beber um pouco mais, evite a sobremesa, ou o contrário: se a sobremesa é uma tentação, então ingira menos bebida alcoólica.

Postado por Márcia Simões

Começam as seleções para o Garota Verão 2009

18 de dezembro de 2008 4

Imagem dos desfiles da edição 2008/Reprodução

Está dada a largada para as seletivas do concurso Garota Verão 2009.

Três cidades gaúchas e uma catarinense elegem suas representantes hoje e no final de semana.

Está preparada? Confira as datas:

Quinta-feira, dia 18 de dezembro:
 Mafra, região de Joinville (SC), na Praça Central da cidade às 20h

Sábado, dia 20 de dezembro:
Ametista do Sul, região de Passo Fundo (RS), na Praça Central da cidade às 17h
Entre-Ijuis, região de Santa Rosa (RS), no Balneário Parque das Fontes às 17h
São Sepé, região de Santa Maria (RS), no Clube do Comércio às 23h

Quem comparecer à festa poderá participar do site do Garota Verão comentando aqui no nosso MURAL essa experiência!

>>> VEJA AQUI O CALENDÁRIO DAS FESTAS DO GAROTA VERÃO 2009

Postado por Renata Moreira

Mariana Bathke: "Tem que ter corpo e rosto bonito"

17 de dezembro de 2008 10

Mariana Bathke, a Garota Verão 2008, em ensaio fotográfico/clicRBS

Na opinião de Mariana Bathke, a Garota Verão de Santa Catarina, no ano de 2008, as candidatas ao concurso de 2009 já devem começar os principais cuidados físicos. Segundo ela, as meninas devem ter, além de um rosto bonito, um corpo em forma.

— O verão exige que a menina cuide mais do corpo. Acho que academia diariamente e uma alimentação saudável e bem balanceada são atitudes básicas para enfrentar a estação. Para aquelas que pretendem concorrer ao Garota Verão, eu dou a dica de exercícios aeróbicos e musculação com ajuda de um profissional, assim o resultado chega mais rápido — sugere Mariana, que antes do concurso do ano passado pegou pesado com os exercícios físicos.

A eleita de SC lembrou ainda que cuidados com a pele são essenciais, por isso a água também deve entrar na rotina das meninas.

— Tomar muita água é superimportante. A água ajuda a hidratar a pele e os cabelos — disse Mari, durante a preparação para a gravação da campanha do Garota Verão 2009.

Segundo Mariana, a maquiagem em exagero também não favorece as garotas no verão.
— Acho que pode usar, mas somente para realçar os traços que já são naturalmente belos — afirmou.

>>> Leia as dicas de Raphaela Sirena

Postado por Renata Moreira

Veja como será a passarela do Garota Verão 2009

13 de dezembro de 2008 43

Divulgação

O cenário para a próxima edição do Garota Verão já está com projeto pronto! Vamos mostrar agora aqui pra vocês em primeira mão no blog.

O palco para a festa da grande final nos dias 7 de março (Rio Grande do Sul) e 14 de março (Santa Catarina) foi idealizado e planejado pelo cenógrafo Vicente Saldanha, responsável por edições anteriores do evento.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, Vicente disse que os tons do mar e o rosa vão predominar no ambiente, já que o rosa tem a cara do concurso e compôs muito bem o visual da passarela no ano passado. Além disso, o cenógrafo contou de onde tirou a inspiração para o desenho da passarela.

— A ilustração é baseada um pouco no desenho clássico da calçada de Copacabana. Eu me apropriei desse desenho e retomei as cores do mar em composição com o pink — comentou Vicente.

Veja como ficou o projeto da passarela do concurso Garota Verão 2009 e dê sua opinião!

 

 

Postado por Renata Moreira

Raphaela Sirena: "A Garota Verão deve ser natural"

10 de dezembro de 2008 7

Raphaela Sirena, a Garota Verão 2008, em ensaio fotográfico/clicRBS

Ter autoconfiança e força de vontade são quesitos que não podem ser deixados de lado para quem quer ser a Garota Verão 2009, segundo Raphaela Sirena, que irá passar a faixa na praia de Capão da Canoa.

A eleita de 2008 destaca a disciplina na alimentação e os cuidados extras com o corpo como itens fundamentais em um concurso de beleza.

— Eu acho que cuidar do corpo já ajuda na autoconfiança que a menina precisa ter. Como é um concurso de beleza, a candidata não pode chegar na final e pensar que tem outra menina mais bonita e que ela não tem chance. O importante é a candidata ter uma luz a mais, que se destaque das demais — comentou Raphaela sobre o que diferencia uma menina da outra.

Além disso, Raphaela lembrou da importância de alguns cuidados básicos na passarela.

— A menina não pode carregar na maquiagem, pois o concurso é durante o dia, e nós somos garotas, e não mulheres. Na maioria das vezes, a maquiagem natural fica muito mais bonita — concluiu a Garota Verão RS 2008 sobre o exagero de maquiagens como blush, pó compacto e sombras.

Mais uma dica diz respeito à atitude das meninas no dia da grande final. Ela disse que nada precisa ser forçado e que ser simpática e descontraída ajuda muito, mas não vale ficar em cima dos jurados e nem fazer pressão.

— Na maioria das vezes quando os jurados estão por perto, é preciso manter a calma e não ir pra cima deles. No dia da final do Garota Verão 2008, minha mãe viu os jurados e disse que quase todas as candidatas estavam conversando com eles. Ela queria que eu fosse lá, como as outras meninas, mas preferi ficar mais quieta, na minha… — contou Raphaela sobre a postura das candidatas.

>>> Visite o site do Garota Verão e saiba tudo sobre o concurso

Postado por Renata C. Moreira

Já estão abertas as inscrições para 2009

04 de dezembro de 2008 0

As cidades e praias gaúchas começam a partir do dia 30 de dezembro de 2008, a eleger as candidatas à Garota Verão 2009. Quem quiser se inscrever para o concurso deve ir até a sede da RBSTV de sua região para fazer a inscrição. São aceitas para concorrer meninas de idade entre 14 e 18 anos.
Para a grande final, no dia 7 de março de 2009, são esperadas 80 meninas das oito mil inscritas em 350 municípios gaúchos.

A festa já está sendo preparada. Confira as novidades do concurso em 2009

 

Postado por Renata Moreira

Miguel Costi e Mariana Müller cuidaram do visual

02 de dezembro de 2008 7

Miguel Costi e Mariana Müller/Cristina Espinoza, clicRBS

Para que as meninas ficassem ainda mais bonitas e com a cara do verão, Miguel Costi, profissonal responsável pelo make up, seguiu as tendências da estação e confirmou o look como um visual dos anos 60.
— É uma tendência de ser uma Barbarella. Maquiagem leve para o calor e cabelos puxados para aparecer o rosto. Total estilo dos anos 60 — confirmou ele.
Passo a passo:
-Camada fina de uma base da cor da pele, e logo, deve-se usar um corretivo de leve
-Para um fundo de olho, usar uma sombra em tom terra bem esfumaçada
-Um risco na parte superior do olho, não esquecendo que a sombra do fundo deve ser neutra
-Rímel para alongar os cílios
-Um baton leve em tons de rosa vivo


Para o visual ficar completo a publicitária, Mariana Müller, que produziu a moda nas garotas, ousou em um biquíni bem colorido e muitos acessórios em tons de marrom, ouro e cores fortes, como rosa e amarelo.
O resultado final ficou de arrasar!

Postado por Renata Moreira

Contagem regressiva para 2009

02 de dezembro de 2008 3

As Garotas Verão 2008 - Mariana Bathke e Raphaela Sirena/Cristina Espinoza, clicRBS

Meninas preparem o biquíni!

O concurso que elege a Garota Verão está prestes a começar e quem sabe, você não é a próxima musa da estação.
A partir desta semana vamos iniciar os preparativos para o concurso de 2009. Aqui no blog do concurso da Garota Verão, você poderá conferir dicas de beleza, biquínis, maquiagens e informações gerais para quem quer ser candidata à Garota Verão 2009.
Vamos trazer também entrevistas com as vencedoras de anos anteriores e tudo mais que você quer saber para chegar linda na grande final do concurso, que será realizado em março, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Para começar, que tal ficar por dentro do Making of da campanha de 2009? Estivemos com Raphaela Sirena, a Garota Verão gaúcha, e com Mariana Bathke, a Garota Verão catarinense. As duas belas já fizeram as fotos e o vídeo para a próxima campanha, veja aqui no blog o Making of!
* Clique aqui para ver a galeria de fotos exclusiva do Making of

Assista ao vídeo 

Postado por Renata Moreira