Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mar sobe e seleção das 20 candidatas é feita no hotel

26 de fevereiro de 2010 1

Mar sobe e invade passarelaO mar está de ressaca. A água chegou  à passarela e, devido a isso, a programação desta manhã foi transferida para o salão de eventos do hotel onde estão hospedadas as candidatas. Daqui a pouco começa a gravação para o programa da TVCOM e a apresentação do júri que selecionará as 20 candidatas para a final. Enquanto isso, uma equipe da prefeitura está no Balneário Rincão, em Içara (SC) arrumando a passarela para amanhã.
Conforme o metereologista do Grupo RBS, Cleo Kuhn, a frente fria que passou durante a semana pelo Sul do país veio acompanhada de uma massa de ar e origem polar típica de outono, ou seja, mais forte do que o normal para esta época do ano. “Esse sistema gera ventos anticiclônicos (sentido anti-horário), sendo que, a sua borda é caracterizada por ventos mais intensos”, conta Cleo. Isso explica o motivo das ressacas ao longo da faixa litorânea.
Segundo o metereologista, como o centro dessa massa de ar frio encontra-se entre o Uruguai e a Argentina, a borda deste sistema acaba gerando uma pista de ventos fortes em alto-mar, fazendo com que as ondas fiquem grandes e acabem quebrando no litoral, gerando, portanto, ressacas e consequentemente estragos.
É importante ressaltar que, a partir de sábado, as condições marítimas começam a melhorar no Sul do país.

.

Comentários (1)

  • Fernando diz: 26 de fevereiro de 2010

    Praia horrivel, só criciumense pra considerar isso ai como praia…
    Ao invés de fazer na praia que representa o litoral sul catarinense, LAGUNA.

Envie seu Comentário