Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Yoga para controlar a ansiedade

07 de janeiro de 2011 0

Fernanda Lima pratica Yoga para ficar mais centrada

Vida de candidata não é moleza. São diferentes motivos e perguntas, que só aumentam a angústia de estar em um concurso de beleza. É quase impossível relaxar completamente.  Pensando nisso, resolvemos dar dicas de meditação para controlar a ansiedade, normal entre as candidatas.

Uma das atividades mais recomendadas para colocar o corpo e a mente em ordem é o Yoga, com ele os processos mentais e emocionais vão estar controlados e a mente estando dominada, automaticamente, não tem espaço para a ansiedade.

Não é  à toa que famosas adotaram o yoga e hoje são mais felizes e plenas. É o caso da atriz e modelo Fernanda Lima . A bela aderiu à prática e não fica um dia sem seus exercícios. Ela conta que aprendeu a cuidar bem de si  e  isso a ajudou  a  ser mais centrada.

Segundo a professora de Yoga Luciana Gergmann Carlucci, a prática de uma respiração mais profunda é um dos exercícios mais importantes para as candidatas diminuírem as tensões.  

– Quando se está ansiosa, a tendência é uma respiração curta, o que só prejudica e aumenta as tensões. Trabalhar a consciência corporal e a respiração abdominal são técnicas que proporcionam o alívio de dores musculares, aumento da concentração e determinação  – destacou Luciana.

Outras medidas, como o sono saudável e atividades prazerosas, ajudam na diminuição da ansiedade.  

– Praticar relaxamento antes de ir para cama é outra forma de garantir um dia mais tranquilo e diminuir a ansiedade diante tantos desafios . Lembrando sempre de respirar profundamente  – finalizou a professora.

Outros benefícios:

Fisicamente, o Yoga contribui para o sono mais tranquilo, alívio das dores musculares, melhor oxigenação de todos os órgão, massagem profunda do estômago e outros órgãos que resulta numa boa digestão, pele luminosa e olhar brilhante.

Mentalmente, a imobilidade dos processos de funcionamento do corpo permite uma melhor concentração para outras atividades, como dar maior a assuntos essenciais, tendo mais determinação para alcançar os objetivos.

Emocionalmente, o controle da respiração permite o controle e observação das emoções, possibilitando ser autentico e firme. 

Envie seu Comentário