Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ingrid Alfaya revela como foi ser a Garota Verão de 2000

15 de fevereiro de 2011 3

A jornalista e modelo Ingrid Alfaya ainda lembra da sensação de vencer o Garota Verão de 2000. A representante de Torres destaca o concurso como grande responsável pelo seu crescimento profissional.

Leia  abaixo o depoimento.

Aposto que toda gaúcha já sentiu um “friozinho” na barriga quanto escutou a trilha sonora do Garota Verão. Comigo não foi diferente. Eu cresci anotando as minhas candidatas favoritas toda a final do concurso. Participar parecia ser um sonho distante, mas nunca me pareceu impossível.  Por isso, quando chegou a idade certa decidi que eu também iria ser uma garota verão. Foi tudo muito natural, porém muito bem planejado. Me informei do que era preciso para chegar entre as finalistas e representar bem a minha cidade.

Esse, na verdade, foi o maior prêmio que levei do concurso: descobrir a minha determinação. Saber o que eu quero e fazer o que é preciso “para chegar até lá”. Uma grande demonstração de como se conquista sonhos através de metas ao longo de nossas vidas. O meu sonho, por exemplo, era ser jornalista e o concurso foi uma ponte entre mim e a televisão.

Depois de vencer o concurso visitei muitas cidades do Rio Grande do Sul. Conheci muitas pessoas que trago no coração até hoje. Virei modelo e fiz várias propagandas. Viajei para fora do país. Morei em São Paulo. Cursei minha faculdade. E finalmente, me tornei jornalista. Nossa, perdi as contas de quantas coisas bacanas o concurso me proporcionou, as quais sem elas minha história seria bem diferente.

Dez anos se passaram e para muitos eu ainda sou a Garota Verão. Mais dez anos pode passar e eu ainda me sentirei uma menina com “friozinho” na barriga toda vez que ouvir: “E a Garota Verão 2000 é a candidata número 73.” Depois dessa frase eu nunca mais fui a mesma.

Comentários (3)

  • Dóris Molarinho diz: 27 de fevereiro de 2011

    Oi querida, tu continua a mais linda de todas as Garotas Verão, Maria Enni e eu morremos de saudades
    .
    Muitos beijos

  • CLAUDIO MASCARENHAS diz: 10 de novembro de 2011

    Apenas para registrar vc foi vencedora em 2000 fiz um comentario quando for pai de uma menina vai se chamar Ingrid pela tua determinaçao e força de vencer o tempo passou em 2004 fui pai de uma menima que se chama Ingrid toda sorte e sucesso você merece

  • Gustavo Zart diz: 12 de janeiro de 2012

    por onde andas; Em uma passagem por Dom Pedrito, te conheci.

Envie seu Comentário