Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2011

Making of - ensaio fotográfico Garota Verão 2011

30 de novembro de 2011 1

Como já é de costume, a Garota Verão participa de um ensaio exclusivo para o site do concurso. Este ano não podia ser diferente: Leonora Weimer, a Garota Verão 2011, foi clicada pelo fotógrafo Eduardo Carneiro. Os looks foram desde moda praia, mais despojado, passando por um visual mais sofisticado.

A produção de moda ficou por conta de Éden Matarazzo


Jorginho Goulart fez o make up da Garota Verão 2011

O ensaio completo você confere em breve, por enquanto, veja um pedacinho do que rolou nos bastidores.


Fotos: Pamela Zottis


Importante: detalhes do regulamento

30 de novembro de 2011 2


Gurias, já estão abertas as inscrições do Garota Verão 2012. Fiquem ligadas em alguns detalhes no regulamento. Poderão participar do concurso candidatas de 14 a 18 anos de idade, sendo solteiras e sem filhos.

É importante lembrar que você deve ter 14 anos completos até o dia da eleição em sua praia ou cidade e, no máximo 18 anos até o dia da final, 03 de março de 2012. As candidatas menores de 18 anos só poderão participar com a autorização de ambos os pais ou responsáveis legais.

Cada cidade ou praia poderá eleger somente uma candidata representante. Nesta etapa só deve ser eleita apenas a Garota Verão, sem a escolha de princesas.

Candidatas que tenham qualquer tipo de vínculo com a RBS TV ou com os patrocinadores do evento não poderão participar da disputa.

Leia o regulamento completo.


Foto Tadeu Vilani

Claudia Costa Valle, Garota Verão 1989

25 de novembro de 2011 12

De Garota Verão a Polícia Civil do Rio de Janeiro

Mais de 20 anos se passaram, mas Claudia Costa Valle ainda lembra direitinho como foi quando conquistou o título de Garota Verão 1989. A representante de Rio Grande tinha 17 anos quando entrou na disputa para ser a musa da estação mais quente do ano. Ela venceu e levou para casa uma motocicleta como prêmio. Atualmente ela é advogada e trabalha há quase dez anos na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Para Claudia, ser Garota Verão é um orgulho por não ter sido só um rostinho bonito. Ela diz que não era somente mais um concurso de beleza. Eram entrevistas e mais entrevistas, para saber se as candidatas tinham cultura, os jurados analisavam como elas se expressavam e quais eram as suas expectativas para o futuro.

No ano em que ganhou o concurso, ela conheceu muitas cidades do interior do Rio Grande do Sul, foi convidada para apresentar eventos, participar de desfiles e fazer comerciais de televisão.

– De repente me tornei uma espécie de ídolo! As pessoas me pediam autógrafos! Eu recebia cartas pedindo fotos autografadas!

Com o lema: “O que quer que eu decida fazer, eu vou fazer bem feito, porque vou fazer o que gosto”, ela decidiu ingressar na faculdade de Direito e se deslumbrou com o Direito Penal.

–  No Garota Verão, enfrentei 121 candidatas. Quando me formei, mudei de concursos… No concurso para a Polícia Civil do RJ enfrentei 88 mil candidatos.

Claudia conta também um fato curioso, que aconteceu há alguns meses quando ela estava na praia, em Copacabana, no Rio. Uma moça a reconheceu e perguntou se ela não tinha sido Garota Verão.

–  Tudo bem, ela é gaúcha, mas para continuar sendo reconhecida eu não devo ter mudado tanto nesses 23 anos.

Para as candidatas a Garota Verão 2012 ela deixa uma dica:

– Você não é a mulher mais linda do mundo, mas você é especial. Você é você mesma: única, e incomparável.

Prepare sua torcida

22 de novembro de 2011 0

Não são só as lindas garotas na passarela que fazem o Garota Verão ser um show, as torcidas organizadas também abrilhantam o concurso.  Todos os anos, uniformizados com camisetas, munidos de faixas, cartazes e balões os participantes fazem uma verdadeira festa nas areias de Capão da Canoa.

Na grande final, dia 03 de março, serão escolhidas as duas melhores – que receberão como prêmio um trófeu cada uma. Antigamente, as melhores torcidas garantiam o lugar de sua candidata entre as finalistas, mas desde 2010 o regulamento mudou. Mesmo não valendo classificação entre as dez finalistas, as torcidas vibram e dão apoio para suas candidatas. Este incentivo é muito importante!

Em 2011, o concurso Garota Verão adotou conceitos de sustentabilidade, foram colocadas lixeiras para diferentes tipos de lixo: papel, latas, copos e cascas de fruta. As torcidas não deixaram rastros na areia e tudo foi colocado no local certo.

Candidatas, preparem suas torcidas! Será considerada torcida organizada um grupo de, no mínimo, 20 pessoas.

Foto Adriana Franciosi



Inscrições do Garota Verão 2012 já estão abertas

18 de novembro de 2011 161

As cidades e praias gaúchas começam no início de dezembro a eleger as candidatas à Garota Verão 2012. As inscrições para o maior concurso de beleza do Sul do país já estão abertas. Quem quiser participar da disputa deve ir até a sede da RBS TV de sua região para fazer a inscrição. Podem concorrer ao título meninas entre 14 e 18 anos.

A grande final acontece no dia 3 de março, nas areias de Capão da Canoa. Confira o regulamento completo do concurso.

Veja os contatos e as regiões de cobertura da RBS TV:

Bagé
Coordenadora: Andressa Fagundes
Telefone: (53) 3240.5300
E-mail: rbs@rbstvbage.com.br

Caxias do Sul
Coordenadora: Elisângela Silva
Telefone: (54) 3209.8434
E-mail: elisangela.silva@rbstv.com.br

Cruz Alta
Coordenadora: Alessandra Fagundes
Telefone: (55) 3324.7150
E-mail: alessandra.fagundes@rbstv.com.br

Erechim
Coordenador: Blaimar Domingues
Telefone: (54) 3321.7400
E-mail: blaimar.domingues@rbstv.com.br

Litoral
Produtores: Marcelo Soes e Willian Rech
Telefones: (51) 9992.3967/ (51) 9680.7440
E-mail: eventos4@gruporbs.com.br

Passo Fundo
Coordenadora: Rafaela Pavin
Telefone: (54) 3316.9286
E-mail: rafaela.pavin@rbstv.com.br

Pelotas
Coordenadora: Fernanda Machado
Telefone: (53) 3284.7100
E-mail: fernanda.machado@rbstv.com.br

Porto Alegre – Região Metropolitana
Produtor: Sérgio Doerre
Telefone: (51) 3384.4727/ 8484.5020
E-mail: eventos@gruporbs.com.br

Rio Grande
Coordenadora: Taise Veleda
Telefone: (53) 3233.7979
E-mail: taise.veleda@rbstv.com.br

Santa Cruz
Coordenadora: Raquel Hertz
Telefone: (51)3715.7300
E-mail: raquel.hertz@rbstv.com.br

Santa Maria
Coordenadora: Márcia Moura
Telefone: (55)3220.1700
E-mail: marcia.moura@rbstv.com.br

Santa Rosa
Coordenadora: Suzana Andrade
Telefone: (55)3511.8700
E-mail: suzana.andrade@rbstv.com.br

Uruguaiana
Coordenador: Sandro Krechowieki
Telefone: (55)3412.7830
E-mail: sandro.krechowieki@rbstv.com.br

Vale dos Sinos
Produtores: Marcelo Soes e Willian Rech
Telefones: (51) 9992.3967/ (51)9680.7440
E-mail: eventos4@gruporbs.com.br


Foto Tadeu Vilani



Garota Verão completa 30 anos

16 de novembro de 2011 3

A estação mais quente do ano está chegando e com ela outra edição do Garota Verão. Em 2012, o concurso no Rio Grande do Sul comemora 30 anos, com o tema “Não existe verão sem Garota Verão”.  A campanha deste ano é estrelada pela Garota Verão 2011, Leonora Weiner. A criação é da agência Matriz, que desenvolveu os anúncios de jornal e TV, spot de rádio, além dos cartazes de divulgação.

O evento, um dos mais consagrados no estado, mobiliza centenas de cidades gaúchas para a escolha da mais bela garota. Podem disputar o título meninas entre 14 e 18 anos, que representarão seus municípios. As eliminatórias começam no início de dezembro. No dia 3 de março, a RBS TV transmitirá a final, ao vivo, direto das areias de Capão da Canoa.

No site do concurso  você vai encontrar as novidades desta edição, dicas de beleza e as candidatas finalistas de cada etapa. Acompanhe também o evento no twitter, seguindo o @garotaverao_rs.

O Garota Verão é uma realização da RBS TV e Capão da Canoa, com patrocínio da  Off! Cosmetic, Guaraná Antarctica e CR die Mentz.