Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Garota Verão é emoção

15 de dezembro de 2011 13

Ana Paula Quinot, Garota Verão 1997,  relembra com saudade sua vitória

Ana Paula Quinot (C), com as princesas Elen Londero (E) e Aline Vidor (D)


Ana Paula Quinot, Garota Verão 1997, revela que mesmo depois de anos, quando escuta a trilha sonora do concurso, sente um nó na garganta e seus olhos enchem de lágrimas. A representante de Lajeado diz que descobriu com o concurso que tudo é possível com muita dedicação e determinação – características que a acompanham até hoje. Segundo a bela, o Garota Verão é sinônimo de crescimento, amadurecimento, mudança,  coragem e de muita felicidade.

Pensa que é moleza se tornar uma Garota Verão? Acompanhe o relato de Ana Paula.

– Em 1997 o Garota Verão comemorava 15 anos de história e eu havia completado 15 anos em dezembro. Então, para mim foi tudo muito mágico, uma festa comemorando dois aniversários, mais um motivo no qual o concurso se tornou inesquecível, pois tenho 30 anos hoje, a idade do evento.

Como toda menina, sonhava com o Garota Verão, me imaginava naquela passarela enorme, com a praia, com o sol. Como morava no interior, esse sonho parecia muito distante até que um dia surgiu a oportunidade de participar pela minha cidade, depois a etapa regional e finalmente Capão da Canoa.

Um ato que nunca esqueço é que para manter a boa forma eu fazia uma caminhada toda noite, eram mais ou menos uns 6 km, acompanhada do meu cachorro labrador. Esses quilômetros eram percorridos em uma estrada de chão, com muita poeira e muita pedra, mas a vontade e o sonho de conquistar uma vaga no concurso eram bem maiores que qualquer obstáculo.

Confesso que o momento mais emocionante para mim foi quando anunciaram meu nome e eu estava entre as finalistas, subi as escadas da passarela correndo, com muito choro, pois tinha acabado de atingir meu objetivo, ficar entre as finalistas, e o que viria depois seria “lucro”. Tanto que na hora do anúncio ‘e a Garota Verão 1997 é a candidata de número 37′, não acreditei, fiquei sem reação. É indescritível, só passando por este momento.

Lembro da noite da entrevista, que ao chegar a minha vez, percebi um ar tenso, meio cansativo, até por parte do júri, e eu sabia que aquele momento seria muito importante pra mim. Resolvi chamar atenção dos jurados, fiz toda minha apresentação em alemão, pois como sou de origem alemã e falava todo dia com meus avós, achei que seria uma boa forma de impressioná-los e acho que adiantou.

Minha vida mudou completamente depois do concurso, tive que mudar hábitos, a minha rotina, apesar de ter apenas 15 anos tive de aprender a lidar com pessoas. Posso afirmar que não saberia como seria minha vida sem poder contar a minha história de Garota Verão que me proporcionou os momentos mais alegres.

Atualmente estou casada e trabalho na empresa do meu marido, no setor de compras de confecção, é uma rede de multimarcas com 16 lojas pelo Rio Grande do Sul – trabalhamos com sapatos, confecções e acessórios. Também curso a faculdade de Educação Física e Design em Moda na Univates.

Fotos: Arquivo Pessoal

Comentários (13)

  • Ana Maria diz: 15 de dezembro de 2011

    Achei bem interessante o depoimento, lembro bem do “Garota Verão 1997 “pois guardei na memória o sobrenome Quinot. É bom saber que Ana Paula soube dar um rumo bacana a sua vida e lhe desejo tudo de bom … E gostaria de dizer que ela está mais linda ainda,os anos só lhe favoreceram! Aproveitando a época propícia,também lhe desejo um Feliz e Abençoado Natal junto a sua família . Seja feliz!

  • EDUARDO diz: 16 de dezembro de 2011

    ta mais gata hoje do que 15 anos atras, o tempo so fez bem para ela

  • fabio ricardo modesto gomes diz: 16 de dezembro de 2011

    parabens e continua muito linda mais sucesso

  • MAURICIO diz: 16 de dezembro de 2011

    ANA, VC ALÉM DE LINDA É MUITO SIMPÁTICA!!!

  • Bruno diz: 16 de dezembro de 2011

    Mas que pedaço de mal caminho ficou essa Ana Paula. Sensacional.

  • Luis diz: 16 de dezembro de 2011

    Puxa vida ! Como o tempo fez bem a ela !
    Está bem mais bonita agora do que quando foi eletita Garota Verão !
    Meus parabéns !!

  • Paulo diz: 16 de dezembro de 2011

    Parabéns, esta mais linda ainda !!

  • claudio albieiro diz: 16 de dezembro de 2011

    Bah!!! enriqueceu 100% a minha carga cultural…

  • Elvio Silveira diz: 16 de dezembro de 2011

    Pôxa, essa sempre foi uma deusa mesmo. E continua.
    Mas tinha outrasmeninas lá q nunca mais se ouviu falar:
    Yngrid Alfaya, também era muito bonita e simpática. Uma vez fui na casa dela pedir uma foto p um jornalzinho q eu fazia e ela foi muito legal.
    Teve uma q foi uma da sprincesas, não ganhou mas era uma morena belíssima, não lembro exatamente o nome, acho q o sobrenome era Fernandes.
    Mas é isso, as gaúchas são as mais belas, disso não há dúvida.

  • fernando diz: 16 de dezembro de 2011

    Parabéns, conseguiu ficar melhor ainda!!!

  • Afonso Colorado diz: 16 de dezembro de 2011

    muito melhor agora que com 15 anos… sem dúvidas..

  • Vini diz: 18 de janeiro de 2012

    Taí, pessoal! Essa é a melhor! Repiro: ela, Natalie Schimidt e Francieli Fischer são as TOP’S do concurso!

  • vanessa diz: 4 de março de 2012

    Adoro a Ana Paula Quinot, com certeza ela é a garota verao mais bonita e simpatica . A beleza com a simpatia dela vao muito além . O rio grande do sul se orgulha de voce.
    Seja sempre alegre e querida como representa ser .

Envie seu Comentário