Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ser Garota Verão é o máximo

29 de dezembro de 2011 5

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

Raphaela Sirena tinha 18 anos quando venceu o Garota Verão 2008. Representando Porto Alegre, ela superou cerca de 7 mil candidatas, de 350 cidades e praias, e realizou um sonho: vencer o maior concurso de beleza do sul do país.

– Fiquei muito feliz em poder representar minha cidade Porto Alegre. Escutar a musica do Garota Verão me arrepia até hoje. O momento em que o locutor fala “A Garota Verão 2008 é…” Os tambores batem, o coração vai parar na boca… INESQUECÍVEL.

Quando questionada “Ser Garota Verão para você é…”, ela é direta.

– O máximo. Por ser um concurso de muita credibilidade e por estar relacionado a estação mais alegre do ano. Sol, mar, calor.

Segundo Raphaela, o Garota Verão é um concurso muito sério, que tem uma repercussão muito grande, que necessita dedicação. Ela conta que teve muitos ensaios e reuniões. Depois de vencer o concurso,  portas se abriram. A bela conta que teve um sucesso profissional maravilhoso e conquistou muitas coisas. Ela destaca que o mais gostoso foi ter o reconhecimento das pessoas nas ruas.

– Eu vejo uma diferença entre modelo de passarela e modelo de concurso de beleza. Acho que a modelo de passarela passa uma seriedade, pois o foco é a roupa. Já a modelo de concurso tem que mostrar sua beleza e simpatia. Desfilei tentando mostrar o máximo de naturalidade e simpatia.

Raphaela foi eleita  Miss Porto Alegre 2010, participou de algumas edições do Donna Fashion Iguatemi e continuou com sua carreira de modelo. Atualmente a morena mora em São Paulo e diz que sua vida mudou muito, tanto na parte profissional, quanto na pessoal. O concurso deu um “up” em sua carreira. Raphaela já fez muitos trabalhos.

– Depois de vencer entre tantas gurias lindas, você ganha mais autoconfiança.

A morena considera muito importante as candidatas mostrarem sua simplicidade, simpatia e personalidade durante o concurso. E, claro, confiança.

– Nunca se deve desistir de um sonho. Se não deu certo uma vez, continue tentando. Não se sinta inferior ao lado de outra guria bonita. Lindas todas são, mas você precisa ter um brilho a mais.


Fotos: Claudio Cauduro

Comentários (5)

  • Vini diz: 29 de dezembro de 2011

    Sinceramente, da história do concurso, essa tem uma das belezas mais comuns.

  • Ana Magalhães diz: 24 de janeiro de 2012

    Pra mim ela é mais linda de TODAS AS EDIÇÕES,pois sei o quanto ela batalhou desde criança para chegar onde esta agora,HOLOFOTES,SUCESSO,MUITAS REALIZAÇÕES E TUDO DE BOM,para minha maninha caçula que eu amo muito………….beijos. Ana

  • Rafael diz: 26 de janeiro de 2012

    Ana, que bom tem a torcida familiar. Sem ela, nunca seríamos nada… a família é a primeira que está do nosso lado e que se derrete independente de ser bonito ou feio, burro ou inteligente. Parabéns.

  • onélia diz: 5 de fevereiro de 2012

    Bom, sem sombra de dúvidas, e longe de ser uma opinião única, ela não era a garota verão que mereceu o título!!!! Infelizmente, esse só foi um exemplo de que existem muitas coisas por trás destes concursos, o que desestimula meninas com grande potencial de vencer simplesmente não participar. Quem viu o concurso em 2008 assim como eu, lamentou… mas entre as finalistas, realmente, não mereceu…

  • Amanda Martins diz: 5 de março de 2012

    A Rapha sempre foi guerreira, determinada e esbanja simpatia!Nao foi para menos que ela foi Garota Verão!
    Apesar de não nos vermos há um tempo, ela sempre será uma amiga por quem eu torço!
    Bjos Raphinha e saudades dos nossos veraneios em Capão Novo!!!

Envie seu Comentário