Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2011

Ser Garota Verão é o máximo

29 de dezembro de 2011 5

Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

Raphaela Sirena tinha 18 anos quando venceu o Garota Verão 2008. Representando Porto Alegre, ela superou cerca de 7 mil candidatas, de 350 cidades e praias, e realizou um sonho: vencer o maior concurso de beleza do sul do país.

– Fiquei muito feliz em poder representar minha cidade Porto Alegre. Escutar a musica do Garota Verão me arrepia até hoje. O momento em que o locutor fala “A Garota Verão 2008 é…” Os tambores batem, o coração vai parar na boca… INESQUECÍVEL.

Quando questionada “Ser Garota Verão para você é…”, ela é direta.

– O máximo. Por ser um concurso de muita credibilidade e por estar relacionado a estação mais alegre do ano. Sol, mar, calor.

Segundo Raphaela, o Garota Verão é um concurso muito sério, que tem uma repercussão muito grande, que necessita dedicação. Ela conta que teve muitos ensaios e reuniões. Depois de vencer o concurso,  portas se abriram. A bela conta que teve um sucesso profissional maravilhoso e conquistou muitas coisas. Ela destaca que o mais gostoso foi ter o reconhecimento das pessoas nas ruas.

– Eu vejo uma diferença entre modelo de passarela e modelo de concurso de beleza. Acho que a modelo de passarela passa uma seriedade, pois o foco é a roupa. Já a modelo de concurso tem que mostrar sua beleza e simpatia. Desfilei tentando mostrar o máximo de naturalidade e simpatia.

Raphaela foi eleita  Miss Porto Alegre 2010, participou de algumas edições do Donna Fashion Iguatemi e continuou com sua carreira de modelo. Atualmente a morena mora em São Paulo e diz que sua vida mudou muito, tanto na parte profissional, quanto na pessoal. O concurso deu um “up” em sua carreira. Raphaela já fez muitos trabalhos.

– Depois de vencer entre tantas gurias lindas, você ganha mais autoconfiança.

A morena considera muito importante as candidatas mostrarem sua simplicidade, simpatia e personalidade durante o concurso. E, claro, confiança.

– Nunca se deve desistir de um sonho. Se não deu certo uma vez, continue tentando. Não se sinta inferior ao lado de outra guria bonita. Lindas todas são, mas você precisa ter um brilho a mais.


Fotos: Claudio Cauduro

Tops cropped no verão 2012

27 de dezembro de 2011 0

Se o verão sempre foi motivo de corpos expostos, muita pele aparecendo, esse ano o foco será apenas uma parte da barriga de fora. Uma das maiores tendências nos desfiles internacionais (Londres, Nova York, Milão e Paris) do Verão 2012 foram os tops cropped –  looks com a barriga à mostra, mas com umbigos escondidos.

A proposta é usar camisetas/blusas curtas com saias ou calças de cintura alta, para esconder a maior parte do tronco. Confira algumas dicas para não errar na hora de investir nesta tendência.

Nada de usar o visual para trabalhar.

Barriga de fora fica bem para um passeio, na praia, em algum evento ou festa.

Quanto menor a faixa de pele aparecendo, mais elegante fica o visual.

Use no máximo quatro dedos de barriga descoberta.

Cuide para não cair no vulgar. Nada de usar com microssaias.

Infelizmente, a moda não é para todas. Só vale colocar a barriga em evidência aquelas que estiverem com tudo em cima.

Será que essa moda pega por aqui?


Foto: Ricardo Duarte

Garota Verão não para no Natal

23 de dezembro de 2011 0

Nada de folga neste fim de semana… As etapas municipais do Garota Verão não param nem no Natal. A região da RBS TV Santa Rosa escolherá no sábado, 24 de dezembro, às 23h, na Sociedade Aquática de Giruá, a Garota Verão do município. Na quarta, 28, às 21h, a região da RBS TV Pelotas escolhe na Praça Zeca Netto, em Camaquã, a Garota Verão da cidade e Prainha.

As candidatas selecionadas nas etapas municipais participarão das eliminatórias regionais da RBS TV, onde disputarão as vagas para representar sua região na final em Capão da Canoa, dia 03 de março. Podem disputar o título meninas entre 14 e 18 anos.


Veja os contatos das regiões de cobertura da RBS TV:

Santa Rosa

Coordenadora: Suzana Andrade

Telefone: (55)3511.8700

E-mail: suzana.andrade@rbstv.com.br

Pelotas

Coordenadora: Fernanda Machado

Telefone: (53) 3284.7100

E-mail: fernanda.machado@rbstv.com.br


Foto: Adriana Franciosi

Ser Garota Verão é a realização de um sonho

22 de dezembro de 2011 3

Rafaela Zanella (C) entre as princesas Suellen Lowenthal (E) e Michele Wrasse (D)

Ser Garota Verão não é fácil! Como podemos acompanhar os relatos das vencedoras dos anos anteriores, todas comentam a mesma situação: a dificuldade de chegar até a final. Com Rafaela Zanella, Garota Verão 2003, não foi diferente. A representante da RBS TV de Santa Maria, na época com 16 anos, disputou o titulo com outras 79 candidatas em Capão da Canoa, sendo mais de 4 mil inscritas em todo o concurso.

– Foi uma emoção incrível! Assim que anunciaram meu nome como a Garota Verão 2003, passou um filme muito rápido na minha mente! Lembrei do concurso na minha cidade e depois na eliminatória regional, dos dias que passamos em Capão da Canoa… Lembrei de todas as pessoas que me ajudaram a vencer o concurso, em especial olhei para a minha mãe e a vi chorando! Nessa hora não aguentei e comecei a chorar também! Para Rafaela, ser Garota Verão é a realização de um sonho.

Ela conta que foi maravilhoso poder representar as garotas do Rio Grande do Sul, durante um ano inteiro. Além disso, achou incrível também viajar por todo o estado juntamente com a equipe da RBS TV. Depois de vencer ela participou de diversos programas de TV na RBS, viajou muito divulgando o Garota Verão do ano seguinte, fez diversas campanhas publicitárias e foi jurada de inúmeros concursos.

O Garota Verão mudou bastante a sua vida, de acordo com a bela. O concurso abriu portas, surgiu o convite para Rafaela concorrer o Miss Rio Grande do Sul 2006, vencer o Miss Brasil daquele ano e ser classificada entre as vinte semifinalistas do Miss Universo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.



Atualmente a morena é noiva, está de casamento marcado – por sinal, no dia da final do Garota Verão 2012, 03 de março. Cursa o 5º ano de medicina na ULBRA em Canoas, continua trabalhando como modelo, mas agora sua prioridade é a faculdade.

Para as candidatas do Garota Verão 2012, ela manda um recado:

– Gurias, sejam sempre autênticas! Preparem-se ao máximo para o concurso, cuidem do corpo, cabelo, unhas. Enfim, estejam lindas e preparadas para pisar na passarela mais concorrida do Rio Grande do Sul! Um beijo e boa sorte!



Fotos: Paulo Franken/Agência RBS e Alexandre Godinho/Divulgação

Etapas municipais elegem as primeiras candidatas do Garota Verão 2012

21 de dezembro de 2011 0

As etapas municipais começaram e as primeiras belas já foram eleitas. A região de cobertura da RBS TV Passo Fundo escolheu duas candidatas no sábado, 17 de dezembro. Espumoso elegeu Taís Nicola da Cunha, 15 anos. Já a cidade de Campos Borges selecionou Regina da Cruz, 17 anos, como representante no concurso. Mais de 350 pessoas prestigiaram a eliminatória.

Taís  (E) é a Garota Verão Espumoso e Regina (D), de Campos Borges

A região de cobertura da RBS TV Santa Maria definiu no domingo,  18, como Garota Verão 2012 Júlio de Castilhos, Gabriele Silva de Oliveira, 16 anos. Centenas de pessoas lotaram a Rua Coberta para conferir de perto as beldades do município.

Gabriele foi eleita a Garota Verão Júlio de Castilhos

As candidatas selecionadas nas etapas municipais participarão das eliminatórias regionais da RBS TV, onde disputarão as vagas para representar sua região na final em Capão da Canoa, dia 03 de março.  O evento –  que comemora 30 anos em 2012 –  mobiliza centenas de cidades gaúchas para a escolha da Garota Verão. Podem disputar o título meninas entre 14 e 18 anos.

Fotos:  Rafaela Pavin e João Alcir Batista

Garota Verão 2011 no Pedágio do Brinquedo

19 de dezembro de 2011 1

Leonora Weimer, Garota Verão 2011, participou no domingo,  18 de dezembro, da sexta edição do Pedágio do Brinquedo, no Parcão, em Porto Alegre. O dia foi repleto de brincadeiras e atrações infantis, com direito até a presença do  Papai Noel.  No local, foram recolhidos brinquedos novos e usados.

– Muito legal ver a quantidade de pessoas que se mobilizaram e fizeram as doações para proporcionar um Natal mais feliz para várias crianças.  Recebemos muitos brinquedos novos, mesmo sendo aceitos os usados ou sujos que serão reparados na Oficina do Papai Noel, disse a bela.


Os brinquedos  serão destinados a entidades carentes cadastradas pela prefeitura. Antes de serem entregues às crianças, as doações são recuperadas e separadas na Oficina do Papai Noel, montada no Cais do Porto, no Centro da cidade. Este ano, 130 instituições devem ser beneficiadas.

A campanha de responsabilidade social é realizada pela RBS TV com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Gabinete da primeira-dama e patrocínio do Zaffari e Bourbon. As doações podem ser feitas até quinta-feira, 22, nos supermercados Zaffari e Bourbon.

Fotos: Franco Rodrigues/Divulgação


Regiões da RBS TV têm etapas municipais neste fim de semana

16 de dezembro de 2011 0

Três etapas municipais do Garota Verão 2012 serão realizadas neste fim de semana. A região de cobertura da RBS TV Passo Fundo escolherá no sábado, 17 de dezembro, às 23h, a Garota Verão de Campos Borges, Espumoso e Alta Alegre no Ginásio Municipal de Campos Borges. No domingo, 18, às 16h, é a vez de Marcelino Ramos, Gaurama e Viadutos, da Região da RBS TV Erechim, definirem suas candidatas. O evento acontecerá nas termas do município de Marcelino Ramos. Por fim, a região da RBS TV Santa Maria também escolhe no domingo a Garota Verão de Júlio de Castilhos, às 21h, na rua da coberta da cidade.

As candidatas selecionadas nas etapas municipais participarão das eliminatórias regionais da RBS TV, onde disputarão as vagas para representar sua região na final em Capão da Canoa, dia 03 de março. A eliminatória regional Passo Fundo será no dia 04 de fevereiro, Erechim, 19 de fevereiro, e Santa Maria, 11 de fevereiro.

Veja os contatos e as regiões de cobertura da RBS TV:

Passo Fundo

Coordenadora: Rafaela Pavin

Telefone: (54) 3316.9286

E-mail: rafaela.pavin@rbstv.com.br

Erechim

Coordenador: Blaimar Domingues

Telefone: (54) 3321.7400

E-mail: blaimar.domingues@rbstv.com.br

Santa Maria

Coordenadora: Márcia Moura

Telefone: (55)3220.1700

E-mail: marcia.moura@rbstv.com.br


Foto Tadeu Vilani/Agência RBS

Garota Verão é emoção

15 de dezembro de 2011 13

Ana Paula Quinot, Garota Verão 1997,  relembra com saudade sua vitória

Ana Paula Quinot (C), com as princesas Elen Londero (E) e Aline Vidor (D)


Ana Paula Quinot, Garota Verão 1997, revela que mesmo depois de anos, quando escuta a trilha sonora do concurso, sente um nó na garganta e seus olhos enchem de lágrimas. A representante de Lajeado diz que descobriu com o concurso que tudo é possível com muita dedicação e determinação – características que a acompanham até hoje. Segundo a bela, o Garota Verão é sinônimo de crescimento, amadurecimento, mudança,  coragem e de muita felicidade.

Pensa que é moleza se tornar uma Garota Verão? Acompanhe o relato de Ana Paula.

– Em 1997 o Garota Verão comemorava 15 anos de história e eu havia completado 15 anos em dezembro. Então, para mim foi tudo muito mágico, uma festa comemorando dois aniversários, mais um motivo no qual o concurso se tornou inesquecível, pois tenho 30 anos hoje, a idade do evento.

Como toda menina, sonhava com o Garota Verão, me imaginava naquela passarela enorme, com a praia, com o sol. Como morava no interior, esse sonho parecia muito distante até que um dia surgiu a oportunidade de participar pela minha cidade, depois a etapa regional e finalmente Capão da Canoa.

Um ato que nunca esqueço é que para manter a boa forma eu fazia uma caminhada toda noite, eram mais ou menos uns 6 km, acompanhada do meu cachorro labrador. Esses quilômetros eram percorridos em uma estrada de chão, com muita poeira e muita pedra, mas a vontade e o sonho de conquistar uma vaga no concurso eram bem maiores que qualquer obstáculo.

Confesso que o momento mais emocionante para mim foi quando anunciaram meu nome e eu estava entre as finalistas, subi as escadas da passarela correndo, com muito choro, pois tinha acabado de atingir meu objetivo, ficar entre as finalistas, e o que viria depois seria “lucro”. Tanto que na hora do anúncio ‘e a Garota Verão 1997 é a candidata de número 37′, não acreditei, fiquei sem reação. É indescritível, só passando por este momento.

Lembro da noite da entrevista, que ao chegar a minha vez, percebi um ar tenso, meio cansativo, até por parte do júri, e eu sabia que aquele momento seria muito importante pra mim. Resolvi chamar atenção dos jurados, fiz toda minha apresentação em alemão, pois como sou de origem alemã e falava todo dia com meus avós, achei que seria uma boa forma de impressioná-los e acho que adiantou.

Minha vida mudou completamente depois do concurso, tive que mudar hábitos, a minha rotina, apesar de ter apenas 15 anos tive de aprender a lidar com pessoas. Posso afirmar que não saberia como seria minha vida sem poder contar a minha história de Garota Verão que me proporcionou os momentos mais alegres.

Atualmente estou casada e trabalho na empresa do meu marido, no setor de compras de confecção, é uma rede de multimarcas com 16 lojas pelo Rio Grande do Sul – trabalhamos com sapatos, confecções e acessórios. Também curso a faculdade de Educação Física e Design em Moda na Univates.

Fotos: Arquivo Pessoal

Deise Policarpo, Garota Verão 1996

12 de dezembro de 2011 2


Deise Policarpo Carlos, representante de Arroio do Sal, levou para casa o título de Garota Verão em 1996. Atualmente, ela mora em São Paulo e trabalha com fotografia e publicidade. Em nosso bate-papo a bela conta como foi a experiência de vencer o concurso, o que ela fez e dá dicas para as candidatas do Garota Verão 2012. Confira!

Como foi quando você ganhou?

Deise Policarpo – Incrível! Tive a certeza de que tudo é possível, e vale à pena tentar!
Ser Garota Verão para mim é um sonho realizado. Uma grande honra.

Como foi o concurso?

D.P – A coisa mais esperada do final do verão! Os programas de TV, as entrevistas, as matérias de jornal, as chamadas na RBS com aquela música contagiante. Lembro que tudo era muito glamouroso e acompanhado de perto pelas famílias gaúchas.

O que você fez naquele ano?

D.P – Muitos desfiles e entrevistas a rádios e emissoras de TV do interior do Rio Grande do Sul. Conheci muitas cidades e pessoas encantadoras, foi muito bom!

Fez fotos? Muitos trabalhos?

D.P – Sim, trabalhei como modelo em Porto Alegre e São Paulo, durante dois períodos após o concurso Garota Verão. Neste meio tempo fiz fotos para revistas, jornais, catálogos de moda e também participei de comerciais de TV e desfiles.

Sua vida mudou depois do Garota Verão?

D.P – Muito! De uma hora para outra meus sonhos começaram a se tornar realidade. Realmente posso afirmar que valeu a pena ter participado do concurso.

Dê uma dica para as candidatas a Garota Verão 2012.

D.P – Dêem o seu melhor!  Aproveitem o verão para se bronzear, cuidar da alimentação, do corpo, do figurino e da mente. Se estiver tudo em cima, relaxa e aproveita o momento com muita calma, alegria e serenidade, pois o que tiver que ser, irá acontecer independentemente da sua ansiedade. Apoio da família, amigos e positividade ajudam bastante! Aproveitem o momento e as oportunidades!


Foto Mauro Vieira/ Agência RBS

Região da RBS TV Grande Porto Alegre inicia as escolhas do Garota Verão 2012

09 de dezembro de 2011 20

As etapas do Garota Verão 2012 começam neste fim de semana. A região de cobertura da RBS TV Grande Porto Alegre realiza hoje, 9 de dezembro, sua primeira escolha municipal. O evento acontece a partir das 22h, no Clube Sete de Setembro. No sábado, 10, é o dia de Cerro Grande, Mariana Pimentel e Sertão Santana definirem as suas candidatas, às 21h, no Esporte Clube Internacional de Sertão Santana.

As candidatas selecionadas na fase municipal participarão em 12 de fevereiro de 2012 da eliminatória regional da Grande Porto Alegre, no Camping Areal em Triunfo. Elas disputarão as vagas para representar a região na final em Capão da Canoa, dia 03 de março.

O Garota Verão é uma realização da RBS TV e Capão da Canoa, com patrocínio da Off! Cosmetic, Guaraná Antarctica e CR die Mentz.

Foto: Adriana Franciosi/ Agência RBS