Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS
Raphaela Sirena tinha 18 anos quando venceu o Garota Verão 2008. Representando Porto Alegre, ela superou cerca de 7 mil candidatas, de 350 cidades e praias, e realizou um sonho: vencer o maior concurso de beleza do sul do país.
– Fiquei muito feliz em poder representar minha cidade Porto Alegre. Escutar a musica do Garota Verão me arrepia até hoje. O momento em que o locutor fala “A Garota Verão 2008 é…” Os tambores batem, o coração vai parar na boca… INESQUECÍVEL.
Quando questionada “Ser Garota Verão para você é…”, ela é direta.
– O máximo. Por ser um concurso de muita credibilidade e por estar relacionado a estação mais alegre do ano. Sol, mar, calor.
Segundo Raphaela, o Garota Verão é um concurso muito sério, que tem uma repercussão muito grande, que necessita dedicação. Ela conta que teve muitos ensaios e reuniões. Depois de vencer o concurso, portas se abriram. A bela conta que teve um sucesso profissional maravilhoso e conquistou muitas coisas. Ela destaca que o mais gostoso foi ter o reconhecimento das pessoas nas ruas.
– Eu vejo uma diferença entre modelo de passarela e modelo de concurso de beleza. Acho que a modelo de passarela passa uma seriedade, pois o foco é a roupa. Já a modelo de concurso tem que mostrar sua beleza e simpatia. Desfilei tentando mostrar o máximo de naturalidade e simpatia.
Raphaela foi eleita Miss Porto Alegre 2010, participou de algumas edições do Donna Fashion Iguatemi e continuou com sua carreira de modelo. Atualmente a morena mora em São Paulo e diz que sua vida mudou muito, tanto na parte profissional, quanto na pessoal. O concurso deu um “up” em sua carreira. Raphaela já fez muitos trabalhos.
– Depois de vencer entre tantas gurias lindas, você ganha mais autoconfiança.
A morena considera muito importante as candidatas mostrarem sua simplicidade, simpatia e personalidade durante o concurso. E, claro, confiança.
– Nunca se deve desistir de um sonho. Se não deu certo uma vez, continue tentando. Não se sinta inferior ao lado de outra guria bonita. Lindas todas são, mas você precisa ter um brilho a mais.
Fotos: Claudio Cauduro