Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A primeira Garota Verão do concurso realizado na praia

03 de fevereiro de 2012 5

A  1ª Princesa Roseli Jorgens Felice (E), a Garota Verão 1986, Kátia Oliveira,
e a 2ª princesa Rafaela Reis Martins.

 

No verão de 1986, pela primeira vez, o concurso saiu de Porto Alegre e foi para as areias de Capão da Canoa. Na final, 62 candidatas disputaram o título do maior concurso de beleza do Rio Grande do Sul. A grande vencedora foi Kátia Oliveira de Rio Grande, da região da RBS TV Rio Grande, que recebeu um automóvel 0km como prêmio. No júri daquele ano, os destaques foram por conta de Paulo Sant’ana e do jogador de vôlei Renan Dal Zotto.

Confira o depoimento de Kátia.

– Fui a primeira Garota Verão do concurso na praia em 1986. Foi muito significativo porque minha cidade se fez representar bem, sendo que Rio Grande nunca era lembrada. Na época ganhei um carro e o concurso passava pela primeira etapa, que era o Garota Verão Cassino.

Depois do concurso, fiz vários comerciais com a RBS, assinei vários contratos com empresas grandes como Milka, MC Mulher (proprietária Maria do Carmo, jornalista da RBS TV na época), C&A, entre outros. A partir desde ano, até 1989, arrecadei mais 11 títulos de beleza estaduais como Glamour Girl, Soberana das Piscinas, Miss TV, Miss Brasil Internacional. Fui até São Paulo fiz alguns trabalhos, inclusive, tirei o 3º lugar pela Playboy, em um nú artistico. Participei de uma ponta de um filme no Xingú sobre índios, mas por não ser empresáriada não consegui ir mais longe.

Em 2000 montei uma franquia de um curso de inglês, me casei, tenho 3 filhos, duas faculdades e hoje trabalho como administradora em uma clínica de cirurgia plástica.

A dica que eu dou para quem almeja o título de Garota Verão 2012 é: viva intensamente esse sonho de cinderela, pois é um momento único. Seja o mais natural, represente a força do verão, a força do sol e brilhe muito…

Beijos, Kátia


Foto: Damião Ribas/Agência RBS

Comentários (5)

  • Lari diz: 3 de fevereiro de 2012

    Adorei!!!!

  • Ricardo Bandarra diz: 17 de fevereiro de 2012

    OPss …. esta não é a primeira Garota verão não ! A primeira garota verão do estado é a Sra. Marisa Brandão !! Cadê a matéria com ela ?? Abraço !!

  • Nara Falcão diz: 2 de março de 2012

    Parabéns Kátia! Sua beleza e simpatia sempre foi motivo de orgulho pra nós riograndinos.
    Felicidades!

  • Dione Soares diz: 3 de março de 2012

    Pena, não teres te apresentado no Garota Verão. Eras muito linda e certamente que continuas assim. Como riograndina, gostaria de ter te revisto depois de tantos anos.

Envie seu Comentário