Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Garota Verão 30 anos contou com a presença de vencedoras anteriores

05 de março de 2012 3

A edição do concurso deste ano teve como tema da campanha “Não existe verão sem Garota Verão” – em comemoração aos 30 anos de história. Para celebrar três décadas de sucesso, o programa teve a participação especial de 20 garotas já eleitas, incluindo a primeira de 1983, Marisa Brandão. As eternas Garotas Verão foram entrevistadas durante todo o programa, resgatando a história do concurso.

As Garotas Verão presentes no evento foram:
Garota Verão 1983 – Marisa Brandão
Garota Verão 1984 – Raquel Balczareck
Garota Verão 1985 – Marília Czamansk
Garota Verão 1991 – Vivian Schaefer
Garota Verão 1992 – Andrea Lauck
Garota Verão 1993 – Natalie Schmidt
Garota Verão 1995 – Nadine Dubal
Garota Verão 1997 – Ana Paula Quinot
Garota Verão 1998 – Karen Kohler
Garota Verão 1999 – Francieli Fischer
Garota Verão 2000 – Ingrid Alfaya
Garota Verão 2001 – Priscila Conrado Flores
Garota Verão 2002 – Liege Muller
Garota Verão 2004 – Eliza Justo
Garota Verão 2006 – Janaina Andrade
Garota Verão 2007 – Luana Baggio
Garota Verão 2008 – Raphaela Sirena
Garota Verão 2009 – Juliana Mueller
Garota Verão 2010 – Gabriella Soltys
Garota Verão 2011 – Leonora Weimer

Na noite de quinta-feira, 02 de março, as ex-Garotas Verão foram juradas de um teste de vídeo, para escolherem a sua garota preferida.  A eleita foi Marceli Almeida, representante de Palmares do Sul, região litoral da RBS TV Porto Alegre, coincidentemente, a Garota Verão 2012.

 

Fotos: Pamela Zottis

Marceli Almeida é a Garota Verão 2012

03 de março de 2012 37

Marceli Almeida, representante de Palmares do Sul, região litoral da RBS TV Porto Alegre,  é a Garota Verão 2012. Ela receberá da RBS TV um carro zero quilômetro como prêmio. Já a faixa de 1ª Princesa ficou com Edinéia Bach, de Rolante, região Vale do Sinos da RBS TV Porto Alegre, e a de 2ª Princesa com Andressa Correa, de Santa Maria, região de cobertura da RBS TV Santa Maria.

A grande final – comandada pelos apresentadores Rodaika, Ico Thomaz, Potter e Sérgio Do Erre – foi realizada na tarde de sábado, 3, nas areias de Capão da Canoa, com a transmissão ao vivo pela RBS TV. Oitenta candidatas, vencedoras das etapas regionais do concurso, disputaram o título e começaram as ser avaliadas na quinta,  1º, com a apresentação individual ao júri. Na sexta, 2, elas realizaram teste de vídeo e ensaio na passarela. Tudo sob o olhar atento dos jurados.

Os jurados foram a Garota Verão 2009, Juliana Mueller, o apresentador e comentarista da RBS TV e Rádio Gaúcha, Lasier Martins, o comunicador da Rádio Atlântida, Everton Cunha (Mr. Pi), a comunicadora e apresentadora do Grupo RBS, Sara Bodowsky, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, Leonardo Duarte da Off! Cosmetic, Leo Aroldo Zanotto, representando a Guaraná Antarctica e Luiz Charlez Mentz, representante da CR Diementz.

O repórter multimídia do Grupo RBS, Mauro Saraiva Júnior foi o jurado das melhores torcidas. Ele escolheu as de Veranópolis, da candidata Aline Tessaro, e a de São Sebastião do Caí, da candidata Amanda Azevedo.

A edição do concurso deste ano teve como tema da campanha “Não existe verão sem Garota Verão” – em comemoração aos 30 anos de história. Para celebrar três décadas de sucesso, o programa teve a participação especial de 19 das 29 garotas já eleitas, incluindo a primeira de 1983, Marisa Brandão. As eternas Garotas Verão foram entrevistadas durante todo o programa, resgatando a história do concurso.

Quem ficou em casa, escolheu como sua garota preferida pela votação online no site www.garotaveraors.com.br Fernanda Dorneles, representante de Porto Xavier, da região de cobertura da RBS TV. Marceli Almeida, representante de Palmares do Sul, região litoral da RBS TV Porto Alegre, foi a escolhida pelas ex-Garotas Verão na noite de sexta-feira, 2, em uma apresentação de teste de vídeo para todas elas.

O programa contou, também, a história da passarela e personalidades que já passaram pelo evento como Letícia Spiller, Valéria Valensa, Hans Donner, Marcos Palmeira e Daniela Cicarelli.

O Garota Verão 2012 é uma realização da RBS TV e Capão da Canoa com patrocínio de Off! Cosmetic, Guaraná Antarctica e CR Diementz.

Garota Verão 1990: Gissele Weber

03 de março de 2012 2

A Garota Verão 1990, Gissele Weber, não mora atualmente no Brasil, mas mandou um recado para as finalistas do Garota Verão 30 anos. Confira:

– Fui Garota Verão 1990 e foi uma grande emoção. Nunca vou esquecer a alegria de ser a vencedora! Faz 12 anos que estou morando em Londres, na Inglaterra. Sou gerente de um cocktail bar e restaurante de comida vegan.

Não estou ai em pessoa, mas em coração. Quero desejar muita sorte a todas as meninas e dizer que nada é impossível. Basta ter força de  vontade e determinação que você chega lá!

Trinta anos do Garota verão! Queria muito estar em Capão da Canoa para celebrar essa grande festa!

Foto: Arquivo Pessoal

Mate sua curiosidade: biquíni da final

03 de março de 2012 5

Este é o biquíni que as meninas usarão na final do Garota Verão 30 anos. Os tons escolhidos são laranja, rosa, verde e uva. Um arraso, né?

Teste de vídeo

02 de março de 2012 0


Na noite desta sexta-feira, 2, as garotas participam de dois testes de vídeo: um com as ex-Garotas Verão e outro com o júri. O primeiro será realizado na passarela do concurso. As vencedoras dos anos anteriores elegerão a sua preferida, a sua garota. Depois, elas serão avaliadas pelos jurados, que darão a terceira nota para as meninas.

Na quinta-feira, 1, elas receberam a primeira nota dos jurados.

A garota mais bela da estação será conhecida no sábado, 3, quando a RBS TV exibe o Garota Verão ao vivo, a partir das 14h45min. O evento será comandado pelos apresentadores Rodaika, Ico Thomaz, Potter e Sérgio Do Erre. 

Fotos: Pamela Zottis

Segundo ensaio das candidatas

02 de março de 2012 3

Na manhã desta sexta-feira, 2, as candidatas ao título de Garota Verão 2012 participaram do segundo ensaio. Elas também receberam a segunda nota dos jurados.

Na parte da tarde, foi realizado o terceiro ensaio.


Fotos: Pamela Zottis

Primeiro ensaio das candidatas

01 de março de 2012 2

As 80 finalistas do Garota Verão 30 anos participaram nesta quinta-feira, 1º de março, do primeiro ensaio na passarela, em Capão da Canoa.

Conheça a passarela:

Os arquitetos responsáveis pela passarela deste ano são Tiago Antoniazi e Alaor Vallim.

No Garota Verão 30 anos, as candidatas se posicionarão com o mar ao fundo. E a grande vencedora subirá em um mini-pódio, no centro da passarela. A grande novidade deste ano fica por conta de um trecho iluminado por led.

Fotos: Pamela Zottis

Chegada das candidatas em Capão

01 de março de 2012 19

O dia começou movimentado nesta quinta-feira, 1º de março, em Capão da Canoa. A partir de hoje começa a final do Garota Verão 30 anos. As 80 candidatas, vencedoras das etapas regionais já estão chegando no hotel. Neste momento as garotas se apresentam com suas acompanhantes para fazer o credenciamento no concurso.

Às 9h, elas participam de uma reunião com a produção. Em seguida, realizam as fotos para a votação online. A tarde será de muito ensaio e, a partir das 20h, ocorre o primeiro encontro com os jurados. Nesta apresentação para o júri, as meninas já recebem sua primeira nota.

A garota mais bela da estação será conhecida no sábado, 3, quando será realizada a finalíssima do Garota Verão. Para quem não estará na praia, a RBS TV transmiste ao vivo, a partir as 14h45min, o concurso. O evento será comandado pelos apresentadores Rodaika Daudt, Ico Thomaz, Potter e Sérgio Do Erre. 

Confira mais fotos

Foto: Deborah Hoffmeister

O mais importante para ganhar o título de Garota Verão é mostrar a naturalidade

29 de fevereiro de 2012 1

Gabriella Soltys, representante de Torres, da região litoral da RBS TV Porto Alegre, tinha 18 anos quando venceu o Garota Verão 2010. Ela disputou o título em Capão da Canoa com outras 83 candaditas, sendo mais de 6 mil concorrentes nas eliminatórias regionais e municipais. Segundo a bela, este foi um momento muito importante da sua vida, que será guardado para sempre.

– Além de ser a cara do verão, ser a Garota Verão representa a beleza do nosso estado, a beleza, o brilho e a naturalidade que a garota do Rio Grande do Sul tem.

Sem dúvida, sua vida mudou muito depois do concurso. Gabriella conta que naquele ano trabalhou muito com modelo e as portas que se abriram não foi apenas naquele ano. A experiência como modelo está sendo muito boa.

– O Garota Verão não só abre portas no ano em que a eleita ganha o título, em outros anos também. Ainda continuo realizando trabalhos como modelo. Concilio com os estudos, curso jornalismo na PUCRS e faço estágio.

Para as meninas que estarão em Capão da Canoa a partir desta quinta, 1ª, em Capão da Canoa, a loira dá uma dica.

– Acredito que o mais importante para ganhar o título de Garota Verão é mostrar a naturalidade, o brilho de estar realizando um sonho, e claro também se preparar fisicamente e psicologicamente.


Fotos: Adriana Franciosi/Agência RBS; Claudio Cauduro e Pamela Zottis

Eliminatória regional - Santa Cruz

28 de fevereiro de 2012 2

Estas são as finalistas da região da RBS TV Santa Cruz:

>> Garota Verão Lajeado – Milena Fernandes

>> Garota Verão Ibarama – Bruna Rodrigues

>> Garota Verão Encruzilhada do Sul – Leticia Barros

>> Garota Verão Santa Cruz do Sul – Ingrid Mahl

>> Garota Verão Venâncio Aires – Eduarda Jacobi

>> Garota Verão Estrela – Laura Trasel

>> Garota Verão Sobradinho – Sabrina Trevisan De Nardi

>> Garota Verão Candelária – Daiane Lang


Foto: Raquel Hertz