Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bloco Fusca Azul ainda traz o carnaval em Porto Alegre

07 de abril de 2016 0

LOGO-FUSCA-AZUL-e1460040287132

O carnaval ainda não terminou, no dia 9 de abril (sábado), o Bloco Fusca Azul promoverá a Edição Especial de seu movimento cultural na Praça Tamandaré, no bairro Petrópolis, a partir do meio dia até às 17h, quando se desloca até a Praça da Encol, para continuidade às 21h. As informações são do blog Itapema Trends.

O bloco traz como tema este ano a preocupação com a segurança pública. Estamos propondo o cercamento eletrônico aos bairros já que os integrantes do bloco são na maioria moradores da região, afirma Eduardo Baldasso, fundador do Bloco. A realização do carnaval irá oportunizar aos moradores do bairro também uma reflexão sobre um assunto sério que está afetando toda a cidade.

Em 2015, cerca de quatro mil pessoas acompanharam o bloco pelas ruas dos bairros e este ano a organização está prevendo superar este número. Como aconteceu no ano passado a madrinha do Bloco Fusca Azul, a Miss Brasil de 1986, Deise Nunes, é presença confirmada. Garanta o Kit (abadá e caneca) por R$ 25,00 e faça parte do Bloco Fusca Azul.

Serviço e Atrações

O Abadá poderá ser adquirido no dia do evento.

12hrs – Praça Tamandaré – DJ’s Convidados / Banda Marvana – clássicos da MPB /

17hrs – Bateria da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina

18hrs – Praça da Encol – Art Samba e Banda do Dínamo / DJ Edinei (DJ residente do antigo Porto de Elis)

Praça Tamandaré – Av. Taquara, 609

Praça da Encol – Av. Nilopolis s/n

abadá-fusca-azul-e1460040424824

 

Sobre o Bloco Fusca Azul

Buscando resgatar as atrações culturais dos bairros Bela Vista e Petrópolis, em 2015 ocorreu a primeira edição do Bloco Fusca Azul. O nome “Fusca Azul” foi dado ao bloco justamente pelo carinho que os consumidores possuem pelo fusca, afinal, quem já não teve ou andou em um fusca?! Sem falar, é claro, na famosa brincadeira de “socar os amigos” ao ver um fusca azul na rua.

Essa prática ultrapassou gerações e segue até os dias de hoje. No entanto, utilizamos dessa nomenclatura para proporcionar justamente um sentimento diferente nas pessoas, trazendo a popularidade do fusca como um novo elemento para tornar-se um objeto cultural.

A Praça Tamandaré no Bairro Petrópolis é um ponto de encontro nos finais de semana com os moradores da região onde disputam jogos de futebol amador e a cada final de jogo realizam encontros regados a churrasco e samba.

Nossas cores são o azul, do fusca, e o rosa, em homenagem a uma das moradoras mais antigas da região: Dona Rosa Guarisse. Aos 81 anos, ela é uma das inspirações para a criação do Bloco, por estar sempre de bem com a vida, animada e pronta para a folia. Dona Rosa chama atenção por contar inúmeras histórias, e conhecer tão bem os bairros Petrópolis e Bela Vista.

Com o conceito de oferecer eventos culturais para todas as idades, o Bloco Fusca Azul busca ultrapassar as barreiras de atingir apenas a denominação de um “carnaval de rua”. A essência do seu trabalho é embasada no conhecimento musical e cultural de jovens ao compartilharem suas ideias com DJ’s dos anos 70 e 80, misturando MPB com samba e intervenções culturais livres.

Envie seu Comentário