Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carnaval de Porto Alegre deve mudar de data em 2017

04 de novembro de 2016 0
Imperatriz Dona Leopoldina foi a campeã de 2016

Imperatriz Dona Leopoldina foi a campeã de 2016

Uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) adiará em duas semanas o Carnaval da Capital em 2017. Segundo o vice-presidente da Liespa, Rodrigo Costa, da Imperadores do Samba, a mudança vinha sendo discutida há dois meses entre os representantes das escolas. Oficialmente, no próximo ano, o Carnaval no Brasil será entre os dias 25 e 28 de fevereiro. Em Porto Alegre, a Folia de Momo ocorrerá entre 10 e 12 de março. O grupo Prata desfilará no dia 10, o Grupo Ouro no dia seguinte e o Bronze em 12 de março. As informações são do jornal Zero Hora.

— Já queríamos ter feito esta alteração no Carnaval passado para atrair mais espectadores. A ideia é fazer depois das férias e dos feriados para as pessoas participarem mais do evento — explica Rodrigo.

Calendário oficial do Carnaval 2017 de Porto Alegre é divulgado

Rodrigo ressalta que o grupo Bronze ainda pode ter a data alterada. Até a próxima semana, a prefeitura deverá receber a informação oficialmente. Conforme o coordenador de manifestação populares da prefeitura, Joaquim Lucena, a proposta de alterar as datas do evento na Capital pode ser levada adiante, mas deve ser feita o quanto antes para não atrapalhar as licitações que deverão ser encaminhadas e garantirão a festa — como as contratações da montagem das arquibancadas e da instalação elétrica.

— Ainda não tivemos a confirmação. Para a prefeitura, este prazo se encerra na próxima semana. Estamos esperando a Liespa nos informar oficialmente a alteração das datas para anunciar o calendário — explicou Lucena.

*Zero Hora

Envie seu Comentário