Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bloco Panela do Samba leva 30 mil pessoas para as ruas de Porto Alegre

24 de janeiro de 2015 0

panela

 

O bloco Panela do Samba levou mais de 30 mil pessoas para as ruas da Capital, conforme levantamento da Brigada Militar.  A festa começou às 16h e foi até as 21h, passando pela Rua João Alfredo e Rua da República até a Praça Isabel, a Católica. Até o dia 15 de março, 23 blocos vão animar os foliões da capital. A programação completa está disponível no Facebook do Gaúcha no Carnaval

PANELA DO SAMBA

A base é o samba, mas o tempero tem rock, pop, MPB e o que mais vier. Esses são os ingredientes do Panela do Samba, responsável pela folia nas ruas da Cidade Baixa neste sábado.

Formado por um grupo de amigos que se reunia no bairro Jardim Botânico em 2012, o bloco é um dos que mais traz influências do Carnaval tradicional. Seu presidente, Júlio Lucena, conhecido como Mestre Inho, comandou a bateria de escolas como Bambas da Orgia e Imperatriz Dona Leopoldina por mais de 20 anos.

Nascido na Travessa dos Venezianos, onde viveu até os oito anos, Mestre Inho acredita que o sucesso de blocos como o Panela do Samba, que levou cerca de 20 mil às ruas em 2014, se deve ao clima espontâneo do Carnaval de Rua:

— A escola (de samba) exige uma rigidez, e o bloco dá a condição de todo mundo se divertir, de brincar sem medo de errar — avalia.

O bloco concentrará pertinho do lugar onde nasceu o presidente: à esquina das ruas João Alfredo e Joaquim Nabuco. A folia começa às 16h, com venda de camisetas (a R$20) e abadás (a R$ 25) no local.

Com informações de Zero Hora

Envie seu Comentário