Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vistoria no Porto Seco é adiada para quarta-feira

10 de fevereiro de 2015 0
Foto: Marcela Panke

Foto: Marcela Panke

O Corpo de Bombeiros fará a última vistoria no Porto Seco ainda nesta semana antes da liberação do Alvará de Prevenção Contra Incêndio da estrutura montada para os desfiles do Carnaval de Porto Alegre. O Complexo Cultural do Porto Seco foi liberado provisoriamente na semana passada para a realização da Muamba Oficial, que reuniu mais de 10 mil pessoas entre a sexta (6) e o sábado (7).

Ainda há três pendências que a organização ficou de regularizar para a vistoria prevista para esta terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros deve liberar a estrutura para os desfiles, que iniciam na próxima sexta-feira (13). O coordenador técnico geral do Carnaval da Capital, engenheiro Valdinei Nascimento, explica quais são as pendências apontadas pela corporação.

“São faixas de identificação de desnível, laudo estrutural da tela que colocamos e um cabo de aço que vamos colocar ao lado da arquibancada”,

Os bombeiros também devem realizar ao mesmo tempo uma vistoria nos barracões do Porto Seco, que têm um processo diferente de Plano de Prevenção Contra Incêndio. O PPCI dessa área vence nesta terça-feira (10), mas a não renovação a tempo dos desfiles não impede o evento, já que a pista estará liberada.

Crea realiza fiscalização

Nesta segunda-feira (9), o Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea) também realizou uma vistoria para verificar se todas as estruturas que serão utilizadas nos desfiles possuíam profissionais responsáveis. Essa foi a segunda fiscalização realizada no local, que terminou com a avaliação de que o sambódromo está em conformidade com as normas de segurança.

 

Envie seu Comentário