Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Seco ainda não tem plano contra incêndio

06 de janeiro de 2014 0

barracoes

Com os primeiros desfiles marcados para o dia 21 de fevereiro, o Sambódromo do Porto Seco, na zona norte da Capital, ainda não possui o Plano de Prevenção Contra o Incêndio (PPCI). Um laudo da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) comprovando as adequações de emergência será enviado para o Corpo de Bombeiros, para depois ser agendada uma visita.

Uma empresa de Lajeado é responsável por alterar a ligação no telhado entre os 15 barracões. A previsão é de que o trabalho seja totalmente concluído até o fim desta semana.

A ausência de PPCI e do alvará dos Bombeiros é alvo de uma Ação Civil ajuizada em julho pelo Ministério Público. A liminar foi expedida pela Justiça no mês passado. A multa estipulada em caso de descumprimento é de R$ 1 milhão por evento realizado no complexo.

Um muro de alvenaria foi construído para evitar a propagação de chamas em um eventual incêndio. O isolamento entre os barracões é o principal item pendente de modificações, segundo a Smov.

Preparação para o Carnaval
Dentro dos barracões, o ritmo é intenso na preparação dos carros alegóricos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, a partir da solicitação, a vistoria deve ocorrer em até três dias. Serão avaliados itens como rotas de fuga, hidrantes, mangueiras, extintores e sinalização.

 

Envie seu Comentário