Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Primeira noite de desfiles é cancelada após interdição do Porto Seco

24 de março de 2017 0
Foto: Vinicius Brito / Rádio Gaúcha

Foto: Vinicius Brito / Arquivo Pessoal

O Complexo Cultural do Porto Seco não foi liberado pela Justiça e pelo Corpo de Bombeiros. A liberação só ocorrerá após todos os itens do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) forem cumpridos.

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros, Biane Rodrigues, ficou impossível a desinterditação do local após a verificação do local:

“Avalio a saída de emergência, o extintor, todos os itens de segurança para que o evento se dê de forma segura. Essa é a nossa função. Eu não estou reprovando. Eu não consegui nem verificar porque eu não tinha extintores, saídas de emergências identificadas, sistemas de iluminação, isolamento de risco. Eu não pude nem negar, porque eu não consegui ver”, explicou.

O juiz do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, Roberto Carvalho Fraga, declarou não poder liberar o Porto Seco. Ele citou a tragédia da Boate Kiss, e afirmou que dentro da legalidade não há como permitir as estruturas como estão.

Durante a madrugada, o Tribunal de Justiça negou recurso à Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) para liberar o Porto Seco para o desfile do Grupo Especial, que ocorreria neste sábado (25). A Liespa alegou que instalou os extintores. O desembargador Eduardo Uhlein, por sua vez, destacou que o auto de interdição evidenciou que não era apenas a instalação desses equipamentos o problema. Com isso, o desfile da noite desse sábado, até o momento, está suspenso.

“Ainda nem pensamos se vamos ter desfile amanhã (sábado). Vamos de cabeça fria tomar a decisão para podermos demandar o que pode ser melhor. Isso não acontecerá em menos de duas ou três horas”, declarou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (LIESPA), Juarez Gutierres.

Durante a madrugada deste sábado, a Liespa deciciu pelo cancelamento  do desfile da Série Prata.

Envie seu Comentário