Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Relembre o desfile dos 70 anos da Gaúcha

08 de fevereiro de 2014 1

onira

E a “guria” segue indo muito longe. Em 1997, quando completava 70 anos em pleno carnaval, a Rádio Gaúcha colocou seu bloco na rua. Hoje, quando a emissora completa 87 anos, o Gaúcha no Carnaval resolveu relembrar  este grande momento.

A escola de samba da Gaúcha desfilou na terça-feira de carnaval antecipando as grandes escolas de samba do Grupo Especial. O desfile contou desde o surgimento da rádio no Moinhos de Vento, as galenas, o edifício União, o tempo áureo do rádio até chegar a era da “Fonte da Informação”. A ideia de Cláudio Brito foi aprovada com louvor.

O sambista Cláudio Brito na passarela

Alem de Brito, outros grandes comunicadores desfilaram com a rádio: Cândido Norberto, Dilamar Machado, Armindo Antônio Ranzolin, Ana Amélia Lemos, Glênio Reis e Paulo Sant’ana. Além do então presidente do grupo Nelson Sirotsky que revelou ao fim do desfile ser “a maior emoção de sua vida”.

Mas não só de comunicadores se fez o desfile. Grandes destaques do carnaval da capital deram sua contribuição: Onira Pereira foi a porta-estandarte, Mestre Nilton na bateria, Ligia e Fiapo levaram a bandeira, Afrosul na comissão de frente) e Cláudio Barulho foi o intérprete do samba composto por Wilson Neu, Leandro Maia e Edson Vieira

Relembre neste áudio como foi o desfile dos 70 anos da Gaúcha! A narração é de Andre Machado e Silvio Benfica:

Comentários (1)

  • Lucas Tavares diz: 10 de fevereiro de 2014

    OIII BOM DIA AMIGOS CARNAVALESCO DA RÁDIO GAÚCHA, EU QUERIA VCS COLOCAR NO SITE DO GAÚCHA NO CARNAVAL, O ÁUDIO DO LP OU CD DO SAMBA ENREDO QUE HOMENAGEOU AOS 70 ANOS DA RÁDIO GAÚCHA EM 1997, EU AGRADEÇO A VCS.

Envie seu Comentário